30 de maio de 2023

E agora, PS?




Depois de um plenário de militantes que evidenciou o que já todos sabíamos, o presidente do PS/Pombal, Joel Gomes (Joelito, para os mais distraídos), percebeu finalmente que não tinha condições para se manter no cargo. Ontem à noite, numa reunião extraordinária da concelhia, anunciou a (in)evitável demissão em bloco do secretariado. Mas como insiste em agarrar-se ao partido como uma lapa (vá-se lá perceber porquê, sendo que não se lhe conhece interação social, muito menos política, com a terra), logo ali fez saber que cai para se levantar: recandidata-se, e desafia outros a fazer o mesmo. Estás um assomo de coragem, este rapaz. 

É chegada a hora de percebermos de que massa é feita a orla crítica de Joelito e seus/suas mentores/as. Se chegámos aqui na sequência da retirada de confiança política ao líder da bancada na AM, João Coelho, que publicamente veio dizer aos pombalenses que podem contar com ele, pois que não deixou de honrar o partido, muito menos os que o elegeram, está na altura de o mostrar. É uma obrigação moral e ética. Ou apoiar quem esteja disposto a dar a cara - e o peito às balas. Só assim nos podem convencer que ainda é possível ressuscitar o PS em Pombal. É essa "a nossa defesa", certo?

5 comentários:

  1. Sobre esse assunto passo a tornar público a minha intervenção no plenário de militantes: Pombal 26-05-2023

    Amigos e Camaradas
    Boa Noite

    Até que enfim estamos aqui todos reunidos para debater o actual estado do nosso partido, em Pombal, e qual o futuro que ansiamos.

    Falo somente para ti Joel, pois nem sei se nisto tudo, tens escutado o teu Secretariado. Quanto falámos por telefone, sobre a tua candidatura á liderança da concelhia, falaste de uma palavra importante…UNIÃO.
    Falaste que depois de tudo o que se passou com a antiga liderança pretendias pacificar a secção e criar uma verdadeira união de todos os camaradas.

    No início organizaste uns jantares e uns almoços, em que na altura pensei que já se tinham pacificado as hostes, mas infelizmente era tudo uma paz podre.

    Depois começaste a não tolerar as diferenças e cometeste o maior erro que o líder pode cometer…Dividir para reinar.

    Pois foi, pensaste tu que ao retirar a confiança politica ao líder da bancada do PS na Assembleia Municipal, ele iria pedir a demissão e que subia o próximo e ficaria tudo em paz. Mas não. Os Deputados Municipais uniram-se ao seu líder e tu ficaste sozinho.
    Neste momento a liderança da Concelhia, controla os dois Vereadores e mesmo assim já nem sei…Perdeu a Bancada na AM e o único Presidente de Junta do PS, nunca passou e nem passa confiança ao partido. Mas a ele nunca ninguém teve coragem de o por na linha.

    Por isto tudo, caro camarada Joel, só te resta, para bem do partido, e para ver se ainda conseguimos recuperar algumas juntas, pois a Camara já esta novamente perdida, que coloques o teu lugar á disposição e que se consiga uma nova liderança com capacidade de verdadeiramente unir. Sinceramente até te acho bom rapaz, mas já não tens condições de unir o partido para um projecto vencedor.

    Até Amanhã Camaradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que tem arranjo?
      Num partido tão desencontrado entre meia dúzia como querem pretender governar milhares?
      Eu só fico admirado é por ainda haver quem vote numa organização que nem sequer funciona com alguma afinação.
      A bem da democracia e de todos nós faço votos para que encontrem um caminho mais cordato e promissor...
      Até Sempre Camaradas...

      Eliminar
    2. Manuel Serra, a sua verborreia bateu no fundo. O seu PSD nacional é um autentico saco de gatos, com assaltos permanentes ao líder. O seu PSD de Pombal é um ninho de víboras, eu já la andei e sei do que falo. Enquanto mantiverem o poder, cá para fora, transparece união, mas por dentro toda a gente sabe do que vocês são capazes. Aquele dossier J. Pimpão/Diogo esta a queimar, mas como há que manter o poder, muitos militantes vão desabafando nos cafés e naquele almoço de conspiração das segundas-feiras, que o Sr. costuma frequentar. No PS existe liberdade de pensamento e de manifestação. No vosso PSD é só falsidade e hipocrisia. Não me venha com falsas moralidades que eu já la andei, muito antes do Sr.

      Eliminar
    3. Roque, eu fiz um simples comentário e conclusão e você vem para aí com um chorrilho de acusações a denotar o incómodo de certas verdades.
      Faz -me lembrar costumeira habilidade do argumento: Eu estou mal?, Não senhor, tu é que estás bem pior e depois vens falar de mim? Enfim, o argumento de quem não o tem.
      Inté.
      PS - os almoços de segunda-feira são almoços de amigos que conversam coisas de interesse comum. Ataques ao líder do PSD? Deve estar a brincar.
      Víboras no PSD que sabe existirem porque já lá andou? Então pergunto eu, será que a mesma se mudou para o PS?
      Um abraço Camarada.

      Eliminar
    4. Manuel Serra, o Sr. é Mestre do desvio. Cuidado que as Víboras gostam de sangue...então se for azul ainda melhor.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.