29 de junho de 2023

Obras tortas: a saga continua



Há ruas que parecem enguiçadas, assim como há obras encalhadas. E depois há as obras tortas, que em Pombal prevalecem de um executivo para o outro. Desta vez foi a Rua Carlos Alberto da Mota Pinto as mostrar a este executivo que o chão lhe pode fugir debaixo dos pés. 

Depois das malfadadas obras que transformaram o Jardim da Várzea numa praça, os vereadores da oposição já tinham questionado a maioria sobre o trabalho ali (mal) feito, que parecia ter deixado a empreitada inacabada. Apesar das operações de lifting, a estrutura do pavimento terá cedido, perante o retomar do trânsito. Estavam os automobilistas todos contentes com o retomar da normalidade (depois de findas as obras da Estação e ruas adjacentes) quando estes dias foram surpreendidos com novidades.

Como há males que vêm por bem, pelo menos assim a Câmara dá ideia de que anda sempre em obras, que tem projectos, que faz alguma coisa. Quando se acabarem as obras projectadas pelo anterior executivo...aí é que vão ser elas!

1 comentário:

  1. Quando o empreiteiro não entrega a obra com a qualidade desejada, os Técnicos do Município só fazem o seu dever. Não dão a obra como concluida e recusam receber a obra. Até aqui tudo correcto. Quando acabarem as obras do D. Diogo, seguem as obras do Pimpas. Como as obras do Pimpas não passam pelo betão, vamos ter festas, eventos e folia até 2025. Pombal um Concelho com vida airada. O PSD sabia que seria assim, o povo não sabia, mas votou e está a gostar. Gosta tanto que se o Pedro decidir voltar a ser candidato arrisca novamente a ganhar. Mas será que o Pedro não estará já farto desta cadeira? Eu sinceramente penso que sim. O problema maior que ele tem, politicamente, é o PSD não descolar na intenção de voto nas legislativas, para ele poder trocar a cadeira do largo do Cardal por uma cadeira mais cómoda em Lisboa. Assim só tinha que vir á terrinha espalhar charme nas "festarolas", como ele tanto gosta. Ele é que sabe andar nisto. Sinceramente e sem ironias. Tenho aprendido tanto com o Pedro, nestes últimos dois anos. O melhor é que ele sabe como se conquista o povo. Outros que se julgam muito doutos, nunca ganharam nada e nunca ganharão. Irão passar o resto da sua vida a criticar quem sabe ganhar. “E esta, hein?”

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.