17 de junho de 2010

Zonas verdes


Como, pelos vistos, Junho é mês de fotos no Farpas, aqui vai o meu contributo.

Quem disse que Pombal não tem zonas verdes? Só por muita má vontade ou por cegueira é que se pode afirmar uma barbaridade dessas! A nossa autarquia, mostrando, mais uma vez, arrojo e imaginação, tem vindo a desenvolver uma estratégia que consiste em transformar o leito do Arunca num imenso corredor verde.

Deixo aqui os meus parabéns pelo aparente sucesso da iniciativa. Só com muita dedicação é possível levar avante uma empresa dessa natureza. Finalmente, um apelo aos críticos: passeiem pelo concelho e vejam que não é só na cidade que estas coisas acontecem. Narciso Mota e a sua equipa têm dado muita atenção a todos os nossos recursos hídricos, contribuindo assim para que Pombal possa ser o "concelho charneira" mais verde de todos os "concelhos charneira" do país.

5 comentários:

  1. "Que levas aí, meu munícipe maroto?"
    "São agriões, senhor... são agriões!"

    ResponderEliminar
  2. O Sr. Eng. pensa em tudo, ja não vai ás Festas mas pelo menos faz Festas ao rio em vez de o limpar.

    ResponderEliminar
  3. verdes são os leitos, da cor do melão
    assim são os olhos, do Farpas, então

    ResponderEliminar
  4. Mais umas semanas, e aquilo que se chamava Rio Arunca passará a ser o Parque Verde do Arunca, sem necessitar de gastos desnecessários. Até proponho que se faça um piquenique Farpas, e com tanta erva até deve dar para fazer um torneio de futebol em vez de trocar ideias sobre os assuntos normalmente tratados no blogue!

    ResponderEliminar
  5. Outra ideia daqui se extrai... a de uma espécie de "ranking" de concelhos-charneira". Podíamos todos gritar que "o meu concelho é mais charneira que o teu", para irritar os nossos vizinhos!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.