6 de setembro de 2010

Exposição à porta fechada


O Museu Marquês de Pombal tem patente ao público, até dia 30 de Setembro, a exposição "O Marquês de Pombal no Postal Ilustrado". Isto até poderia ser uma boa notícia, não fosse o horário da exposição ser de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h. A quem quer o museu mostrar a exposição? Aos seus funcionários?

9 comentários:

  1. O Pombal perdeu na Ilha de São Miguel com o Operário por 3 – 2 e foi eliminado da taça mas não faz mal porque já o ano passado assim foi e a época foi um sucesso, pois então.

    Lembram-se da pulseira Pandora? Agora chegou finalmente a versão masculina. Chama-se Power Balance e dizem que é a pulseira da energia.

    Aparentemente a Power Balance, que tem um holograma criado pela NASA, cria um campo electromagnético que anula as radiações negativas que recebemos diariamente. Podia até ter sido criada por uma cigana que usou meias roubadas para a fazer. Eu quero uma.

    Tentei comprar uma ao “Barrigas” nas festas do Casal Fernão João mas já estavam esgotadas.

    Um amigo meu comprou uma e diz que correu muito mais no futebol, que se sente a respirar melhor, e que até começou a engatar miúdas nas discoteca.

    A viagem do Pombal para os Açores correu lindamente, foram e voltaram de avião.

    Não sei se acredite muito nisto, mas já encomendei pelo menos 10 Power Balances para cada braço. Estou até a pensar usar uma em cada tornozelo.

    Infelizmente lembro-me de há uns anos valentes haver uma pulseira que clamava iguais benefícios: lembram-se? Era de metal, com umas bolas na ponta?

    Nesse tempo também se jogava no municipal, mas ninguém sabia.

    Ainda me recordo da minha mãe comprar aquilo às resmas, e de eu usar várias no pulso, que supostamente me iriam curar da asma, piolhos e sarna que tinha apanhado. Anos depois continuo com peladas na perna em que apanhei sarna, pelo que deduzo que não tenha resultado.

    Já esta Power Balance, parece-me muito mais credível.

    Ainda por cima o Cristiano Ronaldo usa uma. E eu acho o Cristiano uma pessoa de confiança.

    Domingo lá estarei com todos vocês no municipal para apoiar o Pombal, á pois é…

    ResponderEliminar
  2. OLá!
    Sr, de Gambine estou vendo que quer fazer do Farpas a sua loja, não está correto.

    Sabe o Sr. Professor de números deu para comentar o horário do Museu e não os efeitos afrodisíacos do power qualquer coisa.

    Por falar em horários o ilustre Professor de números passa a vida a organizar e a participar congressos quer na Europa quer nos EUA e nem tempo têm para falar com os amigos.
    Só pode ir aos museus nas férias e, por esta razão, o horário é bom para ele, os números cansam e você precisa de dormir até ao meio dia.

    Caro amigo, Professor de Números, você me disse que estava de partida para um congresso na Alemanha, onde ia participar como orador. Diga-nos se correu bem e sim fico feliz por você.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Grilo, férias e postais, tem (tinham) tudo a ver. Conceda, que o horário não será bom para quem trabalha e que os sábados e domingos são mais democraticos para quem não se dá ao ócio de forma mais amiude.

    P.S. : O encerramento dos museus, julgo ser, habitualmente à segunda feira. Olhe meu amigo,já vi que se movimenta bem no meio, aproveite e, discretamente, diga que eu sugiro, também, uma exposição de "cromos", que também os haverá por aí, como por aqui.:):):)

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Caro Jorge tanto você como eu temos dificuldade na movimentação mas, estou seguro, o Sr. Podia fazer parte integrante da colecção, tal como eu, e, já agora fazer também uma exibição de doçaria proveniente de Lagos, só para os cromos

    ResponderEliminar
  5. Grilo, falando das dificuldades de movimentação, não me digas que és tu...? Pessoas como eu, não tem nenhumas dificuldades de movimentação, com a diferença de que desde a descoberta da roda, tirando esta, ainda não apareceu outra vantagem que se lhe compare, é que, não só ando como todo o homus erectus, como me adoço aos acidentes orográficos e rebolo. Na orografia, aprecio especialmente os "mamelões", lembram-me as sinusóides da matemática e da física.

    Dos doces do Algarve, marque a data, reúna os cromos, os licorosos e as aguardentes, que dos doces trato eu.

    ResponderEliminar
  6. Companheiros, boa noite.
    Mas que raio é que se está a passar neste sítio?
    Dei eu três dos meus melhores anos à Pátria amada ao serviço da CHERET (Chefia do Reconhecimento das Transmissões), uma espécie de serviços secretos do exército, onde o dia a dia eram cifras, charadas e outras coisas esquisitas e... népias.
    Estive a ler e a reler e… nada de nada.
    Só entendi os doces de amêndoa do nosso companheiro Jorge, de Lagos, que não é de Lagos mas que de Lagos nos fala.
    Mesmo assim, abraços.

    ResponderEliminar
  7. tá explicado a maior parte dos comentários foram depois de almoço

    ResponderEliminar
  8. Sr. Adruzilio Gambino, copiar é muito feio, muito feio mesmo....

    http://farpaspombalinas.blogspot.com/2010/08/tudo-azul.html
    http://xarope-pa-tosse.blogspot.com/2010/08/os-significados-ocultos-dos-caes.html

    http://farpaspombalinas.blogspot.com/2010/09/coincidencias.html#comments
    http://xarope-pa-tosse.blogspot.com/2010/05/conversas-de-cafe.html

    http://farpaspombalinas.blogspot.com/2010/09/exposicao-porta-fechada.html#comments
    http://xarope-pa-tosse.blogspot.com/2010/09/power-balance.html

    ResponderEliminar
  9. Ó Blimunda não descobriste a pólvora.

    O XAROPE-PA-TOSSE é do Robene.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.