10 de janeiro de 2011

Os Vícios do Poder

Francis Bacon, no longínquo Sec. XVI, tipificou os vícios do poder: a demora, a corrupção, as irregularidades e as facilidades.
Neste pedaço de terra à beira mal plantado as câmaras municipais são verdadeiros antros dos vícios do poder. E Pombal aí esta para o confirmar. Poderia ser de outra forma? Não. Porque o estilo e a longevidade do poder instalado criaram o terreno propício à sua germinação. Agora, pelo Outono (do Patriarca) os cogumelos (venenosos) despontam uns atrás dos outros. Na semana passada, a imprensa regional divulgou o caso do engenheiro técnico agrário, com 25 anos de casa, alvo de um processo disciplinar por suspeita de negligência. Mas, atendendo ao falatório que circula na praça pública, muitos mais despontarão.

2 comentários:

  1. Na verdade as pessoas instaladas no mesmo sitio tendem a criar teias de cumplicidades que em caso de desonestidade de uma das partes implica que se tenha de mudar tudo. Esta é mais uma das razões pelas quais as pessoas não se podem perpetuar aos lugares e a rotatividade é sempre benéfica para as Instituições.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Quanto ao assunto postulado, nada de novo, todos sabem que o Município de Pombal aderiu ao projecto Sócrates, da nossa era, "Projecto Inovação " e Pombal vai ganhar o Prémio inovação pelo simples facto de ter promovido o projecto: "árvores com pernas".

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.