19 de janeiro de 2012

O fdp do Pedrosa

Para evitar plebeísmos, recorro à inspiração do poeta e manifesto: um partido que consente deixar-se representar por um Pedrosa é um partido que nunca o foi. E só não vou mais longe pois reconheço dignidade em muitos dos seus militantes. Abaixo o partido! Morra o Pedrosa, morra! Pim!

9 comentários:

  1. O Pedrosa também é um "Financeiro de Portugal" (perdoem-me este plebeísmo), como todos logo perceberam?

    ResponderEliminar
  2. De resto, fiz um comentário no seu blog, em que ele supostamente "esclarece" a questão e eleva o peito com uma moral bacôca, mas ele nem sequer o publicou. Um democrata, é bom de ver! Daqueles a quem qualquer poder público que caia nas mãos é (como prova este caso) um desperdício. Porque a cara de pau (como a mentira, a falta de seriedade ou outros defeitos que possamos elencar)tanto o é para o tostão como é para o milhão.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!
    Digníssimos: para mim, parece-me, trata-se de um texto abstracto e aplica-se a qualquer Pedrosa, seja ele político, bancário, industrial professor ou técnico.
    Vivemos num País onde tudo é possível e até se apregoa democracia sem esta existir, entendo eu, a partir do momento em estamos a ser governados por pessoas que se governam a eles, fazem os atropelos que lhes convêm sem nunca serem responsabilizados moralmente e materialmente,sempre em prol dos amigos, não há justiça, não há equidade e em última análise não há democracia. Só podemos dizer que há democracia quando houver moral e equidade em tudo.
    É certo que estou a escrever esta crítica de livre e espontânea vontade e ninguém me vai incomodar mas este direito que estou a exercer, por si só, não é sinónimo de democracia nem justifica os sacrifícios que temos de passar provocados pela má governação, veja-se o desnorte das finanças públicas nos últimos anos, os roubos e os subornos sistemáticos de alguns com grandes responsabilidades neste País e o descrédito em caíram os políticos.
    Outrora a Assembleia da República e as forças aramadas eram tidas como o espelho da Nação, hoje, vemos que os espelhos todos partidos.

    Porque sei que são meus amigos,peço lhes desculpa aos dois pelo seguinte: Tenho saudades de Oliveira Salazar

    ResponderEliminar
  4. Caro DBOSS,
    Em certa medida, ele (o Oliveirinha de Santa Comba) vai andando por aí. Ou pelo menos, há lugar a expeculações nesse sentido. Repare-se no Região de Leiria, que lançou "a bomba", e depois se silenciou em absoluto... as outras noticias (algumas, notícias de muito duvidosa relevância), estão no site, podem ser comentadas... mas a noticia de capa foi sonegada. Deixou de existir. Pooouuuf... desapareceu no ar.
    Algum sujeito menos bem intencionado até poderia pensar em lápis azul, não é mesmo?

    ResponderEliminar
  5. Caro DBOSS

    Os seus comentários são sempre bem vindos, especialmente se corresponderem a assuntos que conhece. Manifestamente, este não é o caso (apesar dos links que coloquei). Quanto à referência ao assassino que nos governou durante tempo demais, ela é tão extemporânea neste post como o plebeísmo do Pedrosa noutro fórum.

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De resto, caro DBOSS... o post do Adérito remete para a noticia de capa do Região de Leiria da semana passada.Mas é natural que não conheça o assunto, porque ele foi silenciado em quase todo o lado. Estranhamente. Tanto o assunto em si(um post do senhor João paulo Pedrosa no seu Facebook), como as explicações perfeitamente absurdas que se lhe seguiram. A ponto de ter sido veiculado que o plebeismo FDP (usado pelo próprio JPP) se refere a "Financeiro de Portugal". Ora eu, plebeu de génese e condição, e como tal rotinado com a sigla "FDP", confesso que desconhecia este seu significado. Na minha terra, "FDP" sempre significou "Filho da Puta". Pim!

      Eliminar
    2. Boa tarde!
      Caríssimos:
      Quando comentei este assunto fui muito claro: ... o post é susceptível de várias interpretações, efectivamente desconhecia os links mas, mesmo assim o meu comentário não me parece assim tão desajustado.
      Quanto à referência que fez resta-me saber quantos políticos da era moderna vão ser responsabilizados pela gestão danosa deste país cuja má governação levou muitos empresários a cometer o suicídio, estes sim são os verdadeiros tiranos.

      Eliminar
    3. Boa tarde
      Caríssimo Adérito teve amabilidade de transcrever o texto de Almada Negreiros que, pese os anos que têm, continua actual não só para assunto que deu para discussão como para a generalidade dos assuntos menos claros deste País e que são sonegados com ou sem lápis azul.
      Aceito a sua afirmação " não conhece o caso" li os links hoje pela segunda vez e garanto-lhe que agora escrevia o mesmo que escrevi no primeiro dia.

      Eliminar
  6. De resto, esta "orquestração jornalística" tb passa pelo nosso bem conhecido NOTICIAS DO CENTRO (com menos responsabilidades, é certo), que relativo ao JPP, a única coisa que publica é isto:
    http://noticiasdocentro.wordpress.com/2012/01/20/deputado-ouve-populacoes-de-mata-mourisca-e-pelariga/
    Assim de repente parece uma lavagem de imagem. Mas não deve ser... se o fosse, seria um acto canino!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.