21 de dezembro de 2013

A magia do Natal no comércio tradicional

Há prémios e incentivos para quem ainda pode comprar nas lojas que resistem abertas por Pombal. É Natal e a Associação Comercial e de Serviços de Pombal faz a sua campanha de comunicação, certamente o melhor que sabe e pode,  mesmo antes de entrar ao serviço um profissional de marketing - como é anunciado esta semana pelo presidente da direcção, num jornal em que também ocupa o lugar de director adjunto. Fala de tudo, o homem, menos daquilo que por estes dias abala a associação: o despedimento de duas das três funcionárias da casa. Uma delas cumpriu ontem o último dia de trabalho, ao cabo de 35 anos ao serviço dos comerciantes. Num passo de mágica, embarca no desemprego aos 53 anos de idade.
É fruto do tempo, como se diz na minha aldeia.
Pelos vistos, não andamos só a criar postos de trabalho. Também os extinguimos.

2 comentários:

  1. E agora? Quem vai dar emprego a uma senhora de 53 anos? Não é que seja impossível, mas como o mercado de trabalho está, poucos empresários quererão dar-lhe trabalho.
    Já agora, perguntarei eu porquê? A senhora estará inválida a partir de agora? (espero que não, nem nunca, porque não conheço a senhora!) Eu ás vezes interrogo-me: "Porque raio alguém, num posto de trabalho qualquer, por ser jovem tem melhores capacidades de um mais idoso?".... A mim, educaram-me que a idade era um posto! Até na tropa mo repetiram!

    ResponderEliminar
  2. A mensagem é boa. O suporte é mau, ou péssimo, mesmo. O exemplo dado pelo emissor da mensagem, a ser verdade o que diz a Paula Sofia, é quase ofensivo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.