12 de dezembro de 2013

Pérola literária

Aconselho, vivamente, a leitura dos discursos de despedida do último executivo autárquico. Há muito que não me ria tanto! Só uma pergunta: não há quem reveja as actas antes de serem publicadas?

5 comentários:

  1. :)
    Que maravilha!
    Tem milhentas partes hilariantes, e até um "não-sei-quê" de esotérico. Por exemplo, como é que a sr.ª Vereadora Paula conseguiu falar e produzir uma declaração, não estando presente (a ser verdade o que é dito logo no primeiro parágrafo)? Terão feito a reunião numa mesa de 4 pernas e feito uma "invocação", ou será que foi via skype (o que, de resto, deveria ter sido referido no início)? Ou será que, mesmo com tão pouca gente, se esqueceram de alguns na Acta, o que em si é também anedótico?
    E o resto são pérolas, senhores... são pérolas!

    ResponderEliminar
  2. Boas
    A Sra. Vereadora Paula, por não estar presente, enviou carta de despedida com lágrimas!

    É realmente mão de mais, tanto ao nível ortográfico como de construção de frases e, mais grave ainda, quando os intervenientes todos com Dr. não cuidam da sua escrita como podem cuidar do município?

    Agora temos lá um professor para lhes dar réguadas, como no meu tempo. No meu tempo, na quarta classe e exame de admissão , quem não soubesse os rios todos de Portugal, incluindo ex colónias, linhas de caminho de ferro e a raiz quadrada reprovava.

    Hoje só passa quem souber português cabernáculo e todas as frases têm de incluir pelo menos uma palavra começada por F------; C---; ou C------:

    ResponderEliminar
  3. Formase, esta gente levava nas ventas se andasse na escola primária da Chainça quando era professora a Dona Adulteria da Conceição.

    ResponderEliminar
  4. Bejam lá seus críticos se a Bereadora Paula Silba lebou falta.....

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.