1 de janeiro de 2014

Novo ano, felicidade de engano

Nas passagens de ano, assistimos por todo o mundo a manifestações de alegria em excesso com muita comida, bastante álcool, foguetes luminosos, música diversa, gritos histéricos, roupas novas, vaidades e exibicionismos.
Ao longo de vários anos, ainda não percebi porque a histeria e a loucura coletivas ficcionam a felicidade de um determinado momento e impedem cada indivíduo de escolher a calma da felicidade de todos os dias.
Por vezes, temos de nos libertar hábitos sociais e parar para refletirmos e redefinirmos objetivos, para sabermos viver.
Que cada um pense pela sua cabeça e saiba ter dignidade e ser feliz.

7 comentários:

  1. Este ano derreti dinheiro nisso. Precisava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia e bom ano!

      Eu não derreti dinheiro porque não o tenho, pelos vistos não sou só eu, Este ano houve muito menos foguetes!

      Houve um jantar normal. talvez um pouco melhorado, com garrafa de champanhe francês, oferta de um amigo da guerra, emigrado em França!

      Eliminar
  2. Caro JGF, os Portugueses andam tão deprimidos que ao menos na viragem do ano, haja lugar para alguma esperança.... como diz o ditado á esperança é a ultima a morrer. Alem de que os restaurantes, as Discotecas, os grupos musicais e outros agentes económicos tambem precisam de trabalhar e ganhar dinheiro. A Austeridade e a Depressão matam... Escute as sabias palavras do Santo-Padre Francisco I.

    ResponderEliminar
  3. Caro Roque
    Não queres entender. Como dizes, todos "precisam de trabalhar e ganhar dinheiro". Mas ao longo de todo o ano.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo JGF e restantes amigos Bloguers desejo um ano com muita prosperidade e para a comunidade farpas um ano com muito espírito crítico "open mind"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Caro Roque obrigado. um bom ano para si também. O " Open Mind " deve ser para si?

      Eliminar
    2. Bom dia
      Caro Roque obrigado. um bom ano para si também. O " Open Mind " deve ser para si?

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.