19 de janeiro de 2014

Perigo no rio Arunca - III

Depois do 2º post sobre os pilaretes dos guarda-corpos destruídos junto ao rio Arunca, na Urbanização das Cegonhas, constatamos que foram tomadas medidas, embora provisórias, através da colocação de grades metálicas (não fixas) ornadas com fitas plásticas de alerta, raiadas de vermelho e branco.
Parece estar provisoriamente travado o risco, para pessoas e animais, de queda de vários metros de altura para as águas do rio. Resta agora encontrar o caminho para a resolução definitiva e rápida do problema.
O “farpas” também serve para alertar as autarquias para a existência de fontes de perigo nos equipamentos públicos, para erros de decisões e para erros de execução de decisões. Apenas é necessário saber aceitar críticas sem a arrogância do passado recente…
Nós iremos continuar a intervir, com o objetivo de ver o poder político a melhorar a gestão dos interesses públicos…

1 comentário:

  1. Bom dia
    Sem dúvida o Farpas têm vindo a desempenhar o seu papel na sociedade Pombalense!

    Permitam-me abordar um assunto já aqui debatido neste blog, que são os pinos da ponte Dona Maria e os pinos do Cardal.

    Na passada semana um homem tropeçou num pino da ponte Dona Maria, caiu e bateu com cabeça no chão, a poucos centímetros do pino seguinte, Se o Sr. bate-se com a cabeça no pino seguinte o que teria acontecido?

    Ontem, domingo de Santo Amaro, um mordomo do Santo decidiu ir a casa buscar os guarda chuvas. Dum momento para o outro começou a correr a alta velocidade e sou parou em frente à porta do convento do cardal, razão: tropeçou num dos pinos

    Perguntou: para quando a remoção daqueles bichos, vulgo, pinos?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.