27 de janeiro de 2014

Rodrigues Marques através do Farpas

Consta que se realizou no passado sábado uma assembleia da secção do PSD de Pombal, mediante convocatória enviada para os militantes via e-mail.
Porém, alguns militantes não receberam qualquer comunicação, tal como aconteceu comigo e com outros militantes meus familiares. Parece que Rodrigues Marques omitiu a convocação do militante de que não gosta e que o importuna, estendeu a omissão da vingança aos familiares deste e, reiterando a sua habitual conduta tortuosa, cerca das 23 horas de sexta-feira, colocou um comentário no farpas, concretamente no post “Gorjetas nas últimas autárquicas”, a convidar-me para ir votar em Passos Coelho (sem qualquer referência à assembleia), a fim de mascarar uma comunicação que não fez.

Para Rodrigues Marques, o Farpas passou também a servir de meio de divulgação das convocatórias do PSD de Pombal. Pena que eu não tenha lido o seu comentário a tempo de poder comparecer.

16 comentários:

  1. Caro JGF, veja só a eficacia do Eng. Marques, não manda mails para todos os militantes, mas envia mails para os Ex-militantes ( eu tenho recebido toda a documentação dirigida aos militantes da Secção de Pombal) . Será que ele considera que eu sendo Ex-militante incomodo menos que o amigo Gomes Fernandes como militante ? Sendo assim aconselho-o a ficar como militante do PSD, só para irritar o Sr. Eng.

    ResponderEliminar
  2. Os senhores Doutor e Engenheiro têm uma visão diferente da finalidade dos partidos: o primeiro entende que são espaços de democracia, o segundo entende que são veículos para ganhar eleições. Como o PSD ganha eleições a funcionar como está, o resto é um pouco irrelevante para o Engenheiro. É aliás algo muito replicado da realidade nacional. E não só no PSD.

    Tenho pena que se fulanize muito isto, ou que se balcanizem muito os argumentos em "não foste porque não quiseste" ou "só vou para onde sou convidado". Porque isto tipo de calhandrices afastam as pessoas da política, i.e., o processo mata o sujeito. Um dia teremos processo mas deixará de haver sujeito. Houve um checo que falou nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro João Coelho, boa noite.
      Por favor, explica cá à gente como é que medes o exercício da Democracia.
      Pela altura dos candidatos, ou pelo resultado das eleições?
      Abraço

      Eliminar
    2. Pelo respeito pela opinião dos outros. Quer sejam dos que ganham ou dos que perdem.

      A que é que esse respeito obriga é que será o barómetro da melhor ou pior democracia.

      Eliminar
    3. Amigo e companheiro João Coelho, boa noite.
      Por favor, deixa a filosofia para os filósofos.
      Abraço

      Eliminar
    4. Não sou de filosofias nem acho piada a certas coisas. Eu bem vi o que o PSD conseguiu fazer ao Dr. Luís Garcia por ter uma opinião contrária à do partido.

      Repito: qualquer dia o sr. e outros como o sr. vão acabar a falar sozinhos porque ninguém liga a quem se diga dum partido político mas do que a uma convicção. Espero que tenha saúde para estar cá a ver esse dia a chegar.

      Eliminar
    5. Não sou de filosofias nem acho piada a certas coisas. Eu bem vi o que o PSD conseguiu fazer ao Dr. Luís Garcia por ter uma opinião contrária à do partido.

      Repito: qualquer dia o sr. e outros como o sr. vão acabar a falar sozinhos porque ninguém liga a quem se diga dum partido político mais do que a uma convicção. Espero que tenha saúde para estar cá a ver esse dia a chegar.

      Eliminar
    6. João, boa noite.
      Fico triste quando vês com os binóculos ao contrário.
      Abraço

      Eliminar
  3. Então o senhor Fernandes que até já presidiu ao PSD de Pombal não sabe que as convocatórias para as assembleias de secção são publicadas no jornal oficial Povo Livre?
    Como militante activo que é e com antigas responsabilidades do partido deve ler aquele jornal e ter conhecimento das convocatórias.
    Ou mesmo assim, não sabia que as eleições directas para eleger o presidente do seu (sempre) partido se realizavam no sábado dia 25 de Janeiro?
    Será que anda assim tão distraído e alheio à vida do seu partido? Não acredito.

    ResponderEliminar
  4. Pois, caro anónimo
    Só leio os sumários do Diário da República e alguns diplomas legais lá publicados às sextas-feiras, para meu governo profissional, e leio o expresso ao sábado, quando posso.
    Foste cúmplice nesta conduta burlesca, pois, como sabes, o "povo livre" só é lido nos órgãos do PSD e tu omites terem sido enviados e-mails à maior parte dos militantes e nada ter sido informado aos outros mais críticos. Não é por acaso que ignoras ou omites a forma prevista na lei para envio das convocatórias das assembleias gerais das associações, embora eu só pretendesse um e-mail, como quase todos os restantes.
    Devo dizer-te que fiquei a saber da realização da assembleia nesta segunda-feira, através de alguém que esteve presente e a quem manifestei a minha surpresa. Pergunta na Comissão Política, com quem falei nesta segunda-feira ou encontra um militante com quem eu tenha falado antes sobre a assembleia.
    Se eu tivesse estado presente, como teria gostado de estar, certamente nada terias para me dizer, por também comeres da gamela e por não estares anónimo…

    ResponderEliminar
  5. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, da minha zona de conforto, deitado no meu colchão de água e do meu Smart Phone, desejo-te boa noite.
    Fico triste por não teres recebido os mais de 500 mails que enviei, por três ou quatro vezes, aos militantes do PSD.
    Penitencio-me.
    Mas, também, fico triste por não veres televisão, não leres os jornais e não leres o Farpas.
    Estava lá toda a informação, a tempo e horas de ires votar.
    Fico contente por, no Domingo, o frango do Paris te ter feito bom proveito.
    Perdes-te o comboio.
    Apanhas o seguinte.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Bom dia
    Caro JGF se o Sr. tivesse aceite minha proposta, há aproximadamente 4 anos, o PSD Pombal tinha acabado com os tachos, isto é, fazia-mos uma excelente equipa. chegava-mos ao fundo tacho e o esturrado saia todo!

    Teve receios, a minha pedalada já não é muita, se quiser ainda lhe dou uma ajuda!

    ResponderEliminar
  7. Exmo. José Gomes Fernandes não foi convocado porque os laranjas têm novas recrutas e essas é que são importantes ou deveriam ser!
    Não participou activamente na campanha do Diogo Mateus por isso não é nem vai ser convidado para nada, se tiver com atenção só são convidados os que participaram activamente na campanha ou monetariamente. Esses é que são os novos rostos dos laranjas de Pombal.



    ResponderEliminar
  8. Eu acho que, sendo uma coisa do PSD, nao é grande a perda, e ninguém tem muito a chorar por nao estar presente.
    Nao acredito que lá se tenha produzido alguma ideia... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Será desdém por não conseguir na CDU tantos eleitores?

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.