10 de janeiro de 2014

Salários na ETAP

Os trabalhadores “contratados” da ETAP ainda não receberam os salários dos meses de novembro e dezembro de 2013 e os do “quadro” ainda não receberam o salário do mês de Dezembro.
Em contrapartida, não é conhecida a nova direção e é divulgada na escola a informação de que a anterior direção terá aumentado o salário da diretora e de mais 3 outras pessoas que lhe eram próximas. Será interessante saber que remuneração vai receber a nova direção e como vai conseguir financiamento para sustentar a escola.
Numa época em que se anunciam algumas benesses para os funcionários da Câmara Municipal, constata-se que falta dinheiro para pagar aos trabalhadores da ETAP, alguns já com sérias dificuldades na gestão da sua vida económica. A motivação dos professores e dos outros trabalhadores estará muito baixa…
Por hoje, resta dizer que a aluna “despedida” foi imediatamente reintegrada após a notícia do Farpas.

4 comentários:

  1. Como?? Aumentam o salário dos directores, e estão a dever salários aos trabalhadores?? Isso é um ultraje!!! Inqualificável!!! Se eu fosse trabalhador, mandava trabalhar os neo-fantasmo-directores!! Ou seja, não há direcção nenhuma. Nem dinheiro.
    Quanto à aluna despedida, se foi reintegrada, diz muito do regabofe que lá vai na ETAP. Não que a decisão agora seja injusta (pelo contrário, justíssima!) mas diz bem do fogo que lavra, sem rei nem roque. (desculpa o trocadilho, caro Roque...)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Parafraseando alguém: só os burros é que não mudam.

    Quanto à aluna, estamos todos de parabéns, O Farpas levantou o problema, a ETAP reconsiderou e a aluna viu reconhecido o seu mérito e vai poder estudar o que gosta.

    No que respeita aos salários o novo director está a tempo de corrigir as loucuras da anterior directora.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Eduardo Louro Marques, lamento mas não estou disponível para Gerir a ETAP, já tenho muito que me ocupe.... lol ... Agora falando a sério, penso que o novo Executivo da CMP tem um grande problema para resolver naquela casa. Desejo-lhes muita capacidade de trabalho e também alguma objectividade na resolução daquele pântano.

    ResponderEliminar
  4. Caríssimos
    É pena mas pelos vistos iremos ter mais uma empresa (ETAP) a falir no concelho! Ou talvez não, pois a maioria dos seus colaboradores são da “família laranja”.
    Posto isto, das duas uma, ou a câmara continua a injectar rios de dinheiro ou vai ter de despedir muito gente (mesmo os laranjinhas), isto para não fechar portas.
    Esse aumentar de ordenados mostra o desnorte da casa e a conivência da antiga câmara. Então o aumento de vencimento da antiga diretora só pode ter sido pelos bons préstimos que prestou à escola e ao concelho – apressar a agonia da instituição e mandar pessoas para o desemprego.
    No entanto é uma escola de luxo ao ter nos seus quadros uma advogada a tempo inteiro. Qual a pertinência para uma escola tão pequena? Que se saiba nenhuma das (big) escolas do concelho tem esse luxo!
    A todos aqueles que não estão a receber ordenado, a minha solidariedade pois sei o quanto custa.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.