6 de junho de 2014

Águas paradas e águas agitadas

Os resultados eleitorais das últimas eleições confirmaram o previsível: os partidos tradicionais estão desacreditados e só mobilizam os indefectíveis.
Em Pombal a situação é mais grave, porque não se pode falar em partidos – só existe um partido.
O Gabriel quis, com o seu post, agitar as águas na oposição. Gerou, por aqui, muita opinião, mas não gerará nenhum resultado positivo. Acho, até, que a intenção é arriscada, porque agitar águas há muito tempo paradas, se não for para lhe adicionar algum reagente, dá, geralmente, mau resultado.
Em Pombal, nas próximas décadas não aparecerá nenhum “Costa”. Mas o terreno está fértil para a germinação de um “Marinho”.
No outro lado, as águas estão agitadas e os “coelhos” já começaram a sair da toca.

5 comentários:

  1. É isso. Esta oposição não se agita nem por nada!

    ResponderEliminar
  2. O fenómeno "Marinho Pinto", é também «per si» um resultar de águas agitadas pelos próprios partidos do chamado Arco da Governação. O Povo deixou de acreditar nas falsas promessas que, constantemente, os partidos lhes fizeram. Eleição após eleição, feira após feira, rua após rua.
    O Povo já não quer isqueiros, chapéus, fêveras assadas, cervejas/vinho - o Povo só quer mesmo que NÃO LHES MINTAM MAIS!
    Quando o Povo deixa de acreditar, surgem os "El-Rei D. Sebastião", ao estilo inconfundível (vamos dizer assim...) de Marinho Pinto, que prometem mais no campo da Justiça Social. Porque ele (e os como ele) acreditam que ganham eleições, apostando na Justiça, porque os partidos tradicionais nunca investem nesse campo do seu blá-blá-blá tradicional.
    A História já nos demonstrou, inúmeras vezes, que vamos repeti-la, se não a soubermos evitar.
    E Hitler, ou Lenine, chegaram ao Poder, porque o Povo assim o determinou pelo campo da Justiça. Lembram-se?

    ResponderEliminar
  3. Amigo e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Mas que raio de vida a minha que não sabia que tinhas um partido.
    Nunca mais apanho o fio à meada.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que raio de resposta... Essas cortinas de fumo tiram-me do sério. Ou o meu amigo já está todo trocado das ideias. Ou eu estou lerdo e não percebo a poesia do seu raciocínio!

      Eliminar
  4. O engenheiro ainda vai ficar na história com o cognome de O Marquês Cortinas

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.