25 de junho de 2014

Bodo 2014

Estão aí a chegar as festas do bodo, com o cartaz que já é conhecido.
Ao mesmo tempo, decorre aqui perto a expofacic.
Pelo cartaz, não vamos lá. Que ideias tem a organização para diferenciar o bodo? Para quem é que ele se faz? Quem é que envolve? Quanto vai custar?

9 comentários:

  1. Todos os anos a mesma questão. Todos os anos a mesma opção/na mesma linha. A única altura em que se fez algo diferente foi na época Vila Verde, em que claramente se deu um passo maior que a perna, mas cada vez me parece mais, e ainda por cima à distância, que não vale a pena inventar muito. O pessoal quer é festa e não acha que o Bodo conta para qualquer diferenciação que Pombal pudesse aproveitar. Tanto não estou a criticar quem pensa assim como acho legítima a tua questão, apenas extrapolo para algo mais: o que é pode diferenciar Pombal?

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Há pessoas que gosta de comodidade,fazem a chapa do ano anterior e viro disco e toca o mesmo,
    Outras gostam de arriscar e inovam, procuram fazer diferente, isto é optam pela diferenciação! Mas diferenciação de quê? de todas as festanças de Verão deste nosso concelho de Pombal e redondezas!

    A festa do bodo do ano anterior não passou de uma festa banal onde se fez muito barulho, incomodou quem queria trabalhar ou descansar e consumiu álcool, não teve qualquer atractivo, para as pessoas dos concelhos limítrofes. uma festa caseira de trazer por casa1

    Este ano será mais do mesmo !

    Entendo que este programa é mais uma oportunidade perdida para promover a cidade!

    ResponderEliminar
  3. Depois de tantas reuniões sobre o assunto, tantas horas de planeamento rigoroso, artistas escolhidos com os critérios rigorosos do nosso senhor… começam as críticas no farpas e na população. Mas, pronto, fica a consolação de ainda serem novos nisto.

    Para o ano é que é. Talvez reunir primeiro com as duzentas forças vivas culturais de pombal. FORÇA POMBAL.

    P.S. – acreditem, um desgraçado da casa vai levar na cabeça pela tamanha incompetência na programação deste ano.

    ResponderEliminar
  4. Durante a Gestão da Pombal Viva e do meu Amigo JVV, as festas do Bodo tiveram a honra de ombrear com a Expofacic. Depois como se verificou que o retorno não compensava o grande investimento, o Bodo virou-se para outro perfil e passou a ser a Festa do Clã Carreira & Companhia. Este ano virou novamente e temos um cartaz austero e próprio para uma Festa de verão de uma Vila do Interior. Poderiam ser um bocado mais arrojados nos cartaz, pois o Quim do Bacalhau já foi a praticamente todas as Vilas do Concelho e os Clã, que até são uma banda muito boa, são repetentes no Bodo e não motivam massas a visitar Pombal. O António Zambujo tambem não é grande novidade, pois podemos assistir a um espectáculo aqui bem perto ( Monte Redondo na Fesmonte). Portanto nada de novo neste Pombal Ocidental

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde
      Não teve retorno?

      Nunca vi tanta juventude de fora do concelho como na festa do bodo idealizada pelo JVV
      Roque quantos meses andou a investir no seu negócio para ter retorno?

      Ir a uma festa como a do bodo é uma tradição para os jovens da sua e da minha geração e as gerações vindouras? que atracções têm para nos visitar? que inovação trouxeram este ano relativamente às festas de anos anteriores? Valha-lhes a Sra. da Boa Morte que não posso valer-lhes.

      Para uma festa é necessário gente, foguetes e morteiros! Têm graça que eu no Ultramar tinha festa dia sim dia tanbém!



      Eliminar
    2. Sr. Papagaio, o retorno a que eu me referi foi o Financeiro. Mas tambem estou de acordo que umas Festas para todo o concelho nunca será para dar lucro, mas ha que ter o cuidado em minimizar os custo para os cofres das Instituições, sendo elas uma Câmara Municipal, uma Junta de Freguesia ou mesmo uma Associação. Todos nós sabemos que quem paga as Festas são as Autarquias locais, mas também não fazia sentido ser de outra forma. Não pretendi criticar quem quer que seja, simplesmente transmiti a minha opinião sobre o assunto que se debate neste ponto e para ser mais claro quero aqui deixar bem frisado que sou apologista do modelo do meu amigo JVV, mas com alguma contenção de custos. Existiram actividades que foram caríssimas e que não eram estritamente necessárias para que o projecto fosse um sucesso. Digo mais, para o ano de 2015 era de atribuir um montante ao João Vila Verde para ele idealizar umas Festas novamente com muito Glamour e qualidade

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Meus caros,
    Fui eu seguramente que não soube colocar a questão, porque me parece que a contornam.
    Uma festa é boa ou má só em relação aos objectivos que são traçados para ela. Quais são eles? Impressionar concelhos vizinhos? Promover uma afirmação a nível nacional? Ou é juntar as pessoas do concelho? Ou é fazer dinheiro? Ou é promover a economia local? Ou é fazer dela uma mostra cultural, ou agrícola, ou comercial, de Pombal?
    Eu não sei responder a isto, e temo que as dúvidas que eu tenho, também os demais pombalenses tenham. Este cartaz até pode ser adequadissimo... Mas, para mim, falta identidade e definição à s nossas festas do Bodo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Esta festa, como está programada, nem para juntar amigos serve

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.