4 de junho de 2014

Cultura ou falta dela

Por cá há pouca e está doente (em convalescença): sem direção e criadores e com poucos produtores e públicos. Como sempre esteve, aliás, mas agora assumidamente.
A câmara derrete dinheiro em subsídios e infraestruturas, sem orientação nem resultados. O que lhes sobra em recursos, controlo e aproveitamento político; falta-lhes em visão, orientação e liderança.
Desde Gentil Guedes (há quanto tempo?) que deixou de existir política e vereador da cultura. No último mandato de Narciso Mota esteve entregue à sua chefe de gabinete. Agora, o vereador adoeceu, meteu baixa e suspendeu o mandato. Não teve tempo, sequer, para mostrar ao que vinha; e foi-se.

A cultura sempre foi um pelouro apetecível porque dá para fazer umas flores e capitalizar simpatias. Por cá deixou de o ser, desacreditada como está, ninguém lhe quererá pegar. Só assim se explica terem-na entregue a uma assistente social. Até não estará mal visto! No estado em que está, precisa mesmo, não de um político mas de um assistente social.

13 comentários:

  1. O site da CMP também está doente…deve ser mesmo do granito. Mais uma baixa.
    Mas neste caso a internet diz que não encontra o server. Se calhar também é a assistente social que alimenta o site, mas como agora está com a cultura não deve ter tempo para pôr o server ao sol, ou seja, à vista da internet, para que esta o encontre.
    Estou com esperança que no domingo o padre esclareça, ou então que escreva no boletim subsidiado por todos nós.
    Começa a cheirar a implosão.

    ResponderEliminar
  2. Falando em Vereador da Cultura. Sabem o que diz o Pires á chávena? .................
    Oh filha tens o cu tão quentinho

    ResponderEliminar
  3. Essa é boa. Ilustra bem o título do post!

    ResponderEliminar
  4. A uma assistente social ?! Porquê? A Cultura vai ser adoptada ?! Ou está órfã ?!

    ResponderEliminar
  5. Espero que seja adoptada, porque órfã, está seguramente!

    ResponderEliminar
  6. No tempo de Gentil, gastou-se muito em inutilidades a que chamaram culturais. Nada enriqueceram Pombal. Gastar é fácil...

    ResponderEliminar
  7. Amigos e companheiros boa tarde.
    Ninguém se lembra do Vereador da cultura Carlos Silva, pois foi o melhor que por cá passou, é só analisar o Bodo desse ano, foi uma festa da cultura e barata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Xiiiiiiiiiii... Isso já foi há tanto tempo que já nem eu próprio me lembro... hehehehe!

      Eliminar
  8. Dentro do actual Executivo da CMP, penso que a pessoa com melhor perfil para Vereador da Cultura seria a Vereadora Ana.

    ResponderEliminar
  9. Assistente Social?! Malho estão a confundir aqui as pessoas, isto é, há muitas Judites no burgo, a que se referem não é a Judite Assistente Social!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Andas mal informada, Marlene.
    Eu não falei em Judite nenhuma. Disse, sim, que a cultura está entregue a uma assistente social.
    Boas,
    AM

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o Samuel da Chainça "Pimpão". Na verdade o Carlos Silva era demasiado letrado para um presidente que durante o primeiro mandato assassinou a língua portuguesa sempre que abriu a boca - e como ele adorava fazê-lo. Por isso foi despedido ao fim de pouco tempo como vereador. Não tenho acompanhado o percurso do Carlos Silva, um pombalense culto a viver em Leiria, mas de vez em quando lá chegam notícias do vai fazendo, que só confirmam que o seu "despedimento" foi um erro de casting de Narciso Mota. Talvez o primeiro do seu consulado. Peço ao Samuel da Chainça "Pimpão" que descreva as qualidades/competências do Carlos Silva, que sei que ele sabe bem quais são!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.