6 de junho de 2014

Procura-se

Não há por aí nenhum António Costa em Pombal?

34 comentários:

  1. Respostas
    1. Daniel.... olha o veneno, ainda mordes a língua e cais para o lado.

      Eliminar
    2. Estou vacinado, Toninho. Estou imunizado.

      Eliminar
  2. Bom dia!
    Ouvia dizer que o Sr. Costa pretende convidar Salazar como seu coadjuvante?

    ResponderEliminar
  3. Numa altura em que o barco afunda, o PS prefere discutir a cor dos salva-vidas. E depois dizem que não é uma questão de perpetuar poder a todo o custo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda se desculpam com os outros partidos. Talvez pretendessem que a CDU, o POUS ou o MEP assumissem o papel de liderar a oposição e de ser alternativa de poder.
      É tão mau, que me faz lembrar aquelas equipas que perdem de próposito os últimos jogos, para não subirem de divisão. Têm medo de não ter pedalada para jogar na divisão superior...

      Eliminar
  4. Um António Costa para que Partido? Acredito que muitos partidos de Pombal quereriam ou precisariam ter um António Costa...se para muitos o PS não existe (são opiniões) temos outros partidos cá no burgo, ou não temos?! Ah pois, se calhar não temos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos, não, Marlene. Temos só um, o PSD.
      Eu acho é que há uns partidos com mais responsabilidades do que outros, nesta questão.Um partido, para ser claro. O PS, que foi poder durante muitos anos em Pombal (o que refuta aquela teoria parva de que o povo vota no PSD porque é ignorante), e que agora tem uma representação meramente simbólica na CMP.

      Eliminar
    2. Marlene, por favor envie o seu mail, assunto da sua profissão

      Eliminar
    3. Meu caro papagaio,

      Estive para não dizer nada mas não aguentei. Então acha que a Marlene vai dar o seu contacto a um anónimo que, ainda por cima, assina como "papagaio"? Sugiro que se identifique, que deixe o seu contacto e, nessa altura, peça à Marlene que o contacte pessoalmente. Assim é que é bonito; assim é que se faz.

      Abraço,
      Adérito

      Eliminar
    4. Caro "Papagaio" claro que não darei o meu contacto a quem não conheço. Se me quiser falar poderá dirigir-se ao meu local de trabalho. Obrigado.

      Eliminar
    5. Bom dia
      Onde é o seu local de trabalho? por favor

      Eliminar
    6. Bom dia
      Caro Adérito fez bem em responder, como sempre fui bem intencionado, por vezes cometo erros, também me fica bem, reconhecer esse facto

      Eliminar
    7. Caro papagaio, trabalho na equipa de tratamento de Pombal rua de Sta. Luzia 41, 1ºandar.

      Eliminar
  5. Por falar nisso, confesso ter grande curiosidade na resposta do outro post, e que acabou por não ser dada, Marlene. Afinal, o PS votou contra? Ou discordou, mas votou a favor? Ou não discordou daquele disparate?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora tenhamos colocados algumas duvidas, (eu acho que desta forma, toda e qualquer confissão religiosa, poderá igualmente usufruir de subsidio da câmara), votamos a favor. Não fujo ás questões, até porque são publicas. Considero que a politica de subsidios terá que ser profundamente reformulado e criteriosamente atribuido. Foi essa a nossa proposta. E queremos mais. Queremos antecipadamente ter acesso aos pedidos e fundamentações dos subsidios, porque todos eles são exte-agenda, e sabe-se na hora, quais, a quem e quanto será atribuido. Discordo sim de como os mesmo são apresentados em reunião para aprovação.
      Mas Gabriel estarei sempre disponivel para ouvir as criticas, vou tentar sempre olhar para elas, esperando que as mesmas me estejam a ser dirigidas de forma construtiva. É assim que me posiciono perante a vida, e pretendo continuar a ser assim na politica. Não fujo a nenhum tema, que fique claro. Naturalmente se sinto que somos de alguma forma criticados injustamente (na minha perspectiva) reajo. Sempre com elevação. Porque de politiquice estamos todos fartos.

      Abraço

      Eliminar
    2. Muito bem.
      Então também sem politiquice te respondo, Marlene, que na minha opinião essa postura do PS é completamente errada. O eleitor não percebe, e classifica-a de "meias-tintas". Foi extra-agenda? Votem contra, e expliquem com declaração de voto.
      Quanto a "mudar a politica de atribuição de subsidios, etc...", não traz qualquer dado novo e de fácil leitura ao eleitor. Ninguém percebe o que o PS faria diferente.
      Tudo isso se paga. E para a história, fica tão somente o voto favorável. E as boas intenções... pois, as boas intenções permitirão uma consciência tranquila (o que já é bom, admito), mas não ajudam em nada a inverter tendências eleitorais. E lá vamos aguentando mais umas dezenas de anos este mau "governo" PSD...

      Eliminar
  6. Na primeira fila dos elementos da assembleia municipal do PS está uma senhora que ficava muito bem à frente do partido.
    E já agora no PSD é só disparates e carneirada?

    ResponderEliminar
  7. A Marlene quer fazer passar a ideia de que António Costa é um grande político ou algum deus. Não, é apenas um produto da televisão, um fruto da publicidade enganosa tal e qual o Sócrates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado Drº, o Gabriel é que quis! O post é dele não é meu ;)

      Abraço

      Eliminar
    2. Boa tarde
      Marlene há uma criança que me anda a preocupar, necessito falar consigo sobre o assunto, da sua profissão, para ver o que podemos fazer, ainda vamos a tempo. dê-me o seu contato por favor obrigado

      Eliminar
    3. Também estás enganada, Marlene.
      O que eu pretendi dizer é que o PS nacional não sabe reconhecer o que é um mau resultado, e que consequências tirar dele. E o PS local também não.

      Eliminar
  8. Bom dia
    Mas afinal qual a figura que têm no PS com credibilidade para nos governar? Têm que desenterrar alguém, para mim podem ressuscitar o " INDESEJADO" .

    ResponderEliminar
  9. Camaradas, estão a desconversar! :)
    António Costa teve o mérito de olhar para os resultados e dizer: "não... estes resultados do PS não foram grande coisa. É preciso mudar alguma coisa na condução do partido!".
    Se é um grande politico ou não, não sei. Parece-me que terá maior aceitação popular, e como tal, poderá conduzir o partido a uma melhor votação. E como do outro lado está este PSD de Passos Coelho, eu pessoalmente vejo este cenário como muito positivo! :)
    Mas eu falo é de POMBAL. Conversa essa que parece não interessar a ninguém.
    A Marlene percebeu, mas está a fazer-se de tão desentendida quanto o JGF, e a fazer de conta que eu estou a fazer campanha NACIONAL pelo António Costa.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde
    Estes resultados foram bons para algum partido? De forma alguma, a meu ver, são simplesmente a derrota dos políticos, quer a nível nacional ou europeu! Deviam ter vergonha de reivindicar vitória e apenas um disse que não foi vitória " António Costa" honra lhe seja feita. Eu votei no maior partido: a abstenção e em casa excelente vitória com 75% . Na minha casa saí antes do noticiário para ninguém se lembrar de ir votar.Figuras carismáticas para nos governar só vejo Salazar, Sá Carneiro, Sr, Sampaio, talvez o Velho Soares e o Sr. culto e sensato Adriano Moreira

    ResponderEliminar
  11. Na minha opinião, e a nível Autárquico numa primeira fase experimental, o sistema democrático deveria alterar-se para "semi-directas", onde se incluiriam os movimentos de cidadania em trabalho coadjuvante ao dos partidos, de modo a controlar os devaneios políticos caciquistas e corrupção Local.
    Digo isto, porque os partidos deixaram de representar o povo na sua generalidade, caíndo, sistematicamente, num feudalismo partidário, onde os interesses de poucos sobrepõem-se aos da maioria.

    ResponderEliminar
  12. Quem vê caras, não vê políticas, amigo Gabriel...

    ResponderEliminar
  13. Não, não há nenhum António Costa em Pombal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “O homem poderoso que junta a eloquência à audácia torna-se num cidadão perigoso quando lhe falta bom senso.”
      e faltou...
      e aconteceu,
      dixit.

      Eliminar
  14. Eu, na condição de independente, quero aqui declsrsr que faço intenção de nad directas ir votar no Costa, assim como votaria Rui Rio numas hipotéticas directas no PSD. ESTA NA HORA DE SEPARAR O TRIGO DO JOIO

    ResponderEliminar
  15. Gabriel
    haver até há, houve,
    num está, nem esteve, é, foi, para aturar a politica pombalense
    nem para perder tempo, nem para participar, em conluios locais que de politica só vão tendo nome
    sabes que por vezes é preciso olhar de longe para ver quem de perto se afasta de quem não quer ser incomodado
    inteligente é saber quando a mais no momento e ... até já que vou ali já volto
    fui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, estando por fora, concordo com isso, Fernando.
      Parece-me faltar debate interno e abertura. Ou vontade de fazer coisas diferentes e de ter resultados diferentes. É tão mau, mas tão mau, que parece propositado. E isso afasta os Costas ou quem se pudesse assemelhar a Costas, claro.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.