8 de janeiro de 2015

A guerrilha prossegue

Anteontem, mais um episódio triste na guerrilha pelo Conselho Geral Transitório (CGQ) do Agrupamento de Escolas de Pombal. Supostamente contra as duas encarregadas de educação legitimamente eleitas (desconfio que nunca dois representantes dos pais foram eleitos com tantos votos), mas efetivamente contra outros inimigos.
O CGT - órgão a quem compete estruturar/organizar o recém-criado Agrupamento de Escolas de Pombal - está por instalar há mais de um ano porque o presidente da câmara e as pessoas que o apoiam na sua cruzada recusaram-se, mais uma vez, a tomar posse. Fazem-no porque sabem que a lei estabelece que o órgão só pode funcionar depois da tomada de posse todos os seus membros. Desta forma, impedem que o órgão funcione, com os inevitáveis prejuízos para uma vasta comunidade educativa. Pouco ou nada lhes importa - interesses mais altos se levantam.
Perguntará o cidadão mais interessado nestas matérias (encarregados de educação, alunos, pessoal docente e discente):
Porque é que isto acontece? O que justifica este prejudicial impasse? Simples: a conquista de espaço, influência, poder, benefícios.
Quem é que ganha com isto? O comandante da “guerrilha”  e os seus apaniguados.
E quem é que perde? Toda a comunidade educativa. Os professores sabem-no bem, estão muito conscientes do que está em jogo: a direção do agrupamento, a oferta educativa no concelho e, the last but not the least, o seu emprego. Por isso, fizeram um abaixo-assinado, com mais de duas centenas de subscritores, a exigir ao presidente da câmara a rápida instalação do CGT. As outras partes interessadas parecem alheadas do problema. Fazem mal, porque um sistema educativo com desempenho sofrível dispensava bem uma guerrilha que o fragiliza ainda mais.

41 comentários:

  1. Essa novela é da TVI...dura o ano todo e vai de férias em Agosto

    ResponderEliminar
  2. Não deveriam ser os pais neste caso as mães a estarem interessadas numa melhor escola para os seus filhos e porque não abdicarem dessa guerrilha de cadeiras e permitir que a escola funcione como deve funcionar não percebo porque estão a acusar a câmara disto e daquilo quando o que está em causa é uma eleição de representantes de pais que não cumpre o estipulado nas leis essas duas mães da facção socialista que abdiquem do seu lugarzinho no conselho geral que seja feito um regulamento eleitoral e novas eleições e depois sim tudo funcionará como deve ser porque assim só estão a prejudicar o bom funcionamento da escola onde estudam os seus filhos mas isso parece o menos importante para elas

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    É triste ver a escola, onde o meu filho estuda, transformada num objecto de arremesso político! Será que aqueles lugares têm mel para serem tão disputados? O CGQ é leito pela Câmara Municipal ou pelo seu presidente? Qual o papel dos pais ? estes estão esclarecidos e informados que devem votar ? Não está o colunista a querer politizar ainda mais o que nasceu torto? Não estará o colunista quer culpabilizar quem não têm culpa nenhuma? Peço que me esclareçam as minhas dúvidas, obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Flores Silva

      Um filósofo francês disse um dia “A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito.”, este caso do CGT comprova-o.

      Senão veja:

      PRIMEIRO - o presidente do órgão CGT (designemo-lo por Manel) lê as leis do sistema educativo e as que regulam as autarquias locais com a mesma ligeireza.

      Para aprofundamento do tema siga o link:

      http://farpaspombalinas.blogspot.pt/2014/12/notas-duma-am-morna.html

      E o malho calado, acha isto morno.

      SEGUNDO - Uma das mães que o Manel insiste em colocar no CGT escreve, no dia 18 de dezembro de 2014, no POMBAL JORNAL, a seguinte pérola “o processo eleitoral …foi analisado por juristas vários, incluindo da DGEST e da DREC que há meses ordenam – sem sucesso – que o conselho geral tome posse”.

      Decidi investigar preciosa informação – depois de uma pequena investigação, pois o malho está morno – conclui que a DREC foi extinta há vários anos e a DGEST não existe em terra lusitanas – se procurar no Google encontra DGEST como sendo o Sistema Nacional de Educacion Superior Tecnologica Direccion General de Educacion Superior Tecnologica no MÉXICO. Vejam o rigor da senhora, com os pareceres na mão.

      OK, pensei eu, a senhora estava nervosa e enganou-se nos nomes das instituições.

      Resolvi pedir via BLOG do FARPAS – ao malho, à luz e ao manel – uma cópia das ordens do Ministério da educação, mas CÁ DE PORTUGAL (POR FAVOR, É O MÍNIMO). O do México, parece mal, e eu quero acreditar no malho.

      Na ausência de resposta de tais ilustres senhores comecei a pensar que tudo isto era tanga, o que não me surpreendeu muito,

      Mas, recentemente, cai-me no mail uma mensagem das ditas mães a uma Dr.ª Cristina Oliveira, ilustre diretora regional do centro (penso que seja centro de Portugal e não da América do Centro),

      Neste link

      https://drive.google.com/file/d/0ByZ5k8LAr-54YnRxblZuV042RWc/view?usp=sharing

      Chamo a sua atenção para o último parágrafo

      “Rogamos ainda que se pronuncie por escrito, confirmando inequivocamente a legitimidade das ora exponentes para o exercício de funções de conselheiras do actual CGT, para que, em definitivo deixe de ser posta em causa essa legitimidade.”

      AFINAL AINDA ESTÃO A PEDIR OS PARECERES!!!!! NO DIA 9 DE JANEIRO DE 2015 ESTÃO A PEDIR OS PARECERES…

      Agora diga-me, se afinal não existem os pareceres, se isto já é uma questão de crença, chegando ao ponto de ROGAREM a uma Cristina Oliveira, o Dr. Diogo Mateus é que está errado em não querer tomar posse.

      Como vê, Ernest Renan, filósofo francês, tinha razão, o malho, a luz e o manel comprovam que o infinito é já ali ao virar da esquina.

      E O MALHO ACHA MORNO.

      PARA MIM, ESTE ASSUNTO E ESTE BLOG … RIP.

      Eliminar
    2. Boa tarde
      Obrigado estou esclarecido e estupefacto com tudo isto. Estou como o Sr....... RIP

      Eliminar
  4. Senhor Malho, como é?

    Afinal OS FAMOSOS PARECERES da acta que o Manel lhe fez chegar, que o senhor aqui defendeu e a Paula explanou no jornal, NÃO EXISTEM.

    Agora andam a ROGAR por eles!!!!!!!! a 9 de janeiro de 2015 !!!!!

    É VERGONHOSO, o senhor aproveitou-se deste blog para transmitir interesses pessoais e partidários. Mas porque razão os processos eleitorais onde pessoas deste partido estão envolvidas ACABAM SEMPRE ASSIM.

    Vocês sabem o que significa a palavra democracia?

    P.S. - Senhor malho, aceitei o seu desafio e estive à sua espera no café de Abiúl. O senhor está como os pareceres, ninguém o vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Laurentino

      Não seja injusto, recentemente vi o senhor malho no aeroporto a apanhar um avião para o MÉXICO – segundo ele, vai à DGEST buscar cópia dos pareceres. Depois publica.

      ROGUEMOS por ele à Senhora do Centro, pois, nos últimos tempos, andar de avião começa a ser perigoso e eu, como as outras mães, sou crente.

      Eliminar
  5. Uma pergunta para gente com carácter e alguma massa cinzenta:
    - Acham que alguém que tivesse alguma coisa verdadeira e com algum valor para dizer, sobre os temas que aqui tratamos, se fazia passar por fantasma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor malho, então? Tem que aprender a lidar com a diferença de opinião. Fica-lhe mal, e a este BLOG também, eliminar a opinião das pessoas que não estão consigo.

      JE SUIS CHARLIE

      Eliminar
    2. Senhor malho

      Porque apagou a opinião do senhor pedro pinto?

      A verdade é que você falou de uns pareceres que afinal não existem. Está incomodado com a verdade? Acredito que sim, também estaria no seu lugar. Mas não é a silenciar as pessoas que altera a situação.

      Eliminar
    3. Colunista "macho da malha", VEJA SE GOSTA ASSIM

      Como dizia Winston Churchill, hoje capa da revista do expresso, “Uma das grandes lições da vida é que os tolos às vezes estão certos.”.

      Hoje o macho da malha está certo. Não tenho carácter e massa cinzenta. ACERTOU.

      No entanto, estamos tristes CONSIGO macho da malha, com aquela história DOS PARECERES, que afinal não existem, não podemos voltar a acreditar-te.

      É assim que tu gostas, bem morno, ainda bem. QUE VERGONHA.

      E A GUIA…PARA QUANDO??? E VILA CÃ … para quando????

      Eliminar
    4. Percebe-se que vive atormentado, mas também obsecado, pelos fantasmas. Mas serão os "fantasmas" das inverdades, do sectarismo e o da perseguição das pessoas e não das suas ideias. Não se refugie em desculpas fantasmagóricas. Se existem pareceres publique-os, se não ASSUMA-O.

      Eliminar
    5. Só para dizer que eu não tolerava estas faltas de educação. Não aguento! Gabo a tua paciência, Adelino Malho, eu já teria apagado estes comentários todos, se isto fosse um post meu.

      Eliminar
    6. Não me diga que anda por ai a dizer "je suis chaise" e depois vem para aqui impedir a liberdade de expressão e sugerir a eliminação de comentários .. Que raio de esquerdista é você.. Não caiam no ridículo e debatam temas e não pessoas.. Vocês são todos iguais e não gostam de ser confrontados com verdades.. Curem-se

      Eliminar
  6. Amigo e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Vais-me perdoar, mas o único vivente, com vista e à vista, credenciado para pesar a massa cinzenta de qualquer pobre mortal sou eu.
    Portanto não te armes em sábio, por que estou farto deles.
    Quanto ao carácter, estamos conversados.
    Não gosto de ti assim

    ResponderEliminar
  7. Siga a novela mexicana... com o título: "Todos a malhar no malho"

    ResponderEliminar
  8. Malha-se no malho para ver se ele aquece. O homem é morno demais, veja a história da GUIA.

    AQUILO NÃO ME PASSA…

    ENTÃO AQUILO DO MANEL NA GUIA É MORNO? E AGORA ISTO DO MANEL NO CGT? TAMBÉM É MORNO? E OS PARECERES QUE AFINAL NÃO EXISTEM? E AQUILO DA TENENTE DE VILA CÃ? ACHAS ISTO TUDO MORNO, MALHO?

    ESTOU A IRRITAR-ME CONTIGO MALHO – AQUECE HOMEM – SÓ VÊS etap e o senhor das manilhas de ABIÚL, JÁ IRRITA.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Se calhar a outra mãe de Vila Cã demitiu-se quando soube que os pareceres não existiam. Só pode.

    Não é crente, certamente.

    ResponderEliminar
  11. Sr. Malho, é verdade que depois do que aqui escreveu no dia 22/12/2014 não foi a Abiul no dia seguinte tomar o "famoso" café com o Sr. Laurentino e mostrar-lhe os, também famosos, pareceres, faltando assim ao prometido?

    ResponderEliminar
  12. A cortina de fumo criada em torno deste caso é absolutamente elástica. Fico sempre comovida com a multiplicação de vozes do coro - que é brilhante: sabe ler e ir à wikipédia. Só lhe falta interpretar e compreender. Quando ontem eu e a Odete Alves (eleitas pela lista B*, há quase um ano, naquela noite de 17 de Janeiro, enviámos por mail a todos os conselheiros a carta dirigida à directora regional de Educação (não é um pedido de parecer, senhores), sabíamos que provocaria esta comichão que hoje aqui se transformou em sarna, pelos vistos. Não importa muito saber se algum destes "rapazes" de cara semi-tapada é pombo-correio ou moço de recados. Nem tão pouco importa (para já) saber quem pede pareceres e a quem. O que importa aqui são duas coisas:
    1. estamos, com esta cortina de fumo, a desviar as atenções do essencial: há uma birra ridícula por parte das Associações de Pais (?), que encontraram uma almofada confortável na Câmara (aprendam, senhores professores que não são recebidos pelo presidente. É tudo uma questão de fé), ao ponto de decorrerem lá, nos Paços do Concelho, reuniões pela noite dentro, como aquela em que a presidente da mesa da assembleia da APEEP foi "aconselhada" a demitir-se. Mas essa é uma história para contar quando este processo terminar...
    O essencial é isto: há um ano que as escolas estão limitadas na sua gestão. E estão cheias de problemas. É uma pena que a Associação de Pais não se aperceba disso. Mas o tempo (e espero que só estejamos a falar de tempo) despendido com esta guerra, não há-de deixar muita margem para ver a realidade.

    2. O acto eleitoral de 17 de janeiro de 2014 é válido, por muito que isso doa a quem não gosta de um grão de areia na engrenagem que estava montada. NUNCA foi impugnado nem nenhuma instância o anulou, consequentemente. Como diz um dos membros da mesa eleitoral, a única ilegalidade a que assistimos naquela noite foi quando a presidente da associação de pais (que também encabeçou a lista A) quis votar duas vezes. Depois disso também quis substituir a presidente da mesa, redigindo ela própria uma acta, a posteriori. Pelo menos é solícita, a senhora. Tanto que estão em nome da associação as (várias) queixas apresentadas contra o presidente do CG cessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lista B é composta por mim, pela Odete Alves, pelo Adelino Malho, pelo Rui Pinhão, a Gina Martins, a Carla Mariza Pereira, a Sílvia Domingues e o Pascoal Oliveira.

      Eliminar
    2. A lista A é composta por Piedade Machado, Fátima Domingues, Rosário Lima, Martinho Gaspar, Edilene Alves, Elisabete Agostinho, Luísa Sacramento e Fernando Matias.

      Eliminar
    3. Cara jornalista Paula Luz

      Sabe que a minha missão neste blog é mais o caso do manel na junta da Guia, mas como o malho não aquece vou estando por este caso da escola.

      Tenho as seguintes “dúvidas”:

      Primeiro – dizem-me que o malho escreve em seu nome. É verdade?

      Segundo – Porque razão os processos eleitorais com pessoas de certo partido têm sempre areia na engrenagem. Não será melhor arranjar um novo mecânico?

      Terceiro – No jornal a senhora escreveu “o processo eleitoral …foi analisado por juristas vários, incluindo da DGEST e da DREC que há meses ordenam – sem sucesso – que o conselho geral tome posse”. Importa-se de publicar as referidas ordens?

      Agradecido

      P.S. – Aquilo da DGEST (México) e da DREC (extinta em 2011) era escusado. Na net encontra melhor (wikipédia), é só interpretar e perceber de línguas.

      Na lista B esqueceu-se, segundo me dizem, do Manel da guia (pai, creio eu).

      Eliminar
    4. E esta história da Guia também me faz perder as estribeiras.
      Se quer dizer alguma coisa em conccreto (num tom menos ordinário que aquele que tem empregue nos seus comentários), diga. Se não tem nada a dizer, cale-se.
      Mais uma vez, é uma sugestão que faço, atendendo a que não é um post meu, e assumindo que sou contrário à manutenção deste tipo de comentários no farpas.

      Eliminar
  13. Estou incrédula com a narrativa da senhora Paula Luz a qual nos poderia esclarecer o porquê de estar envolvida nessa birra ridícula que diz que existe ou seja o porquê de fazer tanta questão de se sentar no CGT até porque ela sabe muito bem que a sua eleição não cumpriu os pressupostos da lei uma vez que não havia nem há um regulamento eleitoral pelo que a lista B nunca deveria ter sido a votos o mal da birra ridícula é de quem aceitou a lista quem a validou quem a colocou em votação e quem depois do início jogo falhado ter alterado as regras e imposto o método hondt mas pronto está metida na birra que a leve até ao fim ou para bem de todo o agrupamento saia dela deixe o CGT entrar em funções e nas próximas eleições para a associação de pais candidate-se como aliás o pretende fazer estando já em curso a inscrição novos sócios por si apadrinhados para juntar um número de eleitores suficiente que lhe garanta a história já agora para todos a DGEST não existe de facto o que existe é a DGEstE que é a Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares que tem em uma Direcção de Serviços Regionais do Centro cuja Delegada Regional de Educação do Centro é a dra Cristina Oliveira a senhoras mães que querem fazer parte do órgão de gestão do agrupamento que se informem e que escrevam as suas cartas ou mails dirigidas como deve ser para que sejam consideradas pessoas com capacidades e competentes para o cargo que fazem tanta questão de ocupar ouviu dona Paula Luz

    ResponderEliminar
  14. Senhor malho

    Explique lá muito bem a constituição da lista B.

    - O senhor também pertence à lista dos pais????

    - Ou seja, o senhor aproveitou este espaço para defender interesses pessoais e partidários?

    Começo a entender o senhor pedro pinto, quando se sente indignado, por o senhor achar morna a acusação de gestão danosa de dinheiros públicos, dirigida ao manel em assembleia municipal.

    No essencial, interessa-lhe ter o manel do seu lado. O senhor também quer entrar no CGT? A todo o custo? Vale tudo?

    Isto é o farpas? Com que autoridade fala de Abiúl, da ETAP, de interesses instalados, de oportunistas,…

    Olhe bem. Está a ver. É o seu reflexo.

    Sem medos, apague este também.

    JE SUIS CHARLIE

    ResponderEliminar
  15. Caro adelino malho

    Tem que responder a estas perguntas:

    O senhor sabia que os pareceres não existiam?

    O senhor sabe se foi essa razão que levou à demissão da mãe de vila cã?

    O senhor é o autor dos posts aqui escritos sobre este tema? Se não, quem os encomendou?

    Qual é a sua posição nesta nova situação dos pareceres? A de rogar à senhora do centro pelos pareceres que em ata dizem que existem, e que o senhor defendeu aqui e a paula defendeu no jornal. Subscreve a crença dessas mães?

    O senhor conhece o presidente do CGT? Troca informações com ele sobre este caso?

    Espero estes esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  16. As polémicas deste processo eleitoral não estão relacionadas com gente deste ou daquele partido. O pós-eleitoral, sim. Houve – é verdade - uma tentativa, desmascarada no momento, de falsear o resultado; mas não acho que esteja relacionada com o “modus operandi” deste ou daquele partido.
    O “modus operandi” eleitoral dos partidos, nomeadamente do arco do poder, é norteado pela máxima “vale tudo para chegar ao pote”. O recurso a eleitores fantasmas é um estratagema fundamental; associado à cultura “jota”. O comportamento fantasma dos “jotas” começa a ser preocupante.
    No do partido dos comentadores fantasmas vale tudo para chegar ao pote: eleitores fantasmas, troca dos eleitos no momento do registo, etc. O delírio maior deste da falsidade foi a troca dos eleitos no momento do averbamento com a desculpa que deixou cair os papéis e depois trocou as folhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó malho

      Isto é um problema de credibilidade das pessoas. E no seu caso, dos elementos da lista B e do presidente do CGT, não me parece que ela esteja muito bem. Lamento, sinceramente.
      E, ao saber que o Adelino Malho pertence à lista B, fico a saber que afinal o senhor conhece o Manuel António da Guia. O que negou logo no início do nosso desentendimento, na altura do post da assembleia morna.

      Isso sim, gestão danosa de dinheiros públicos, denunciada publicamente por PS e PSD, é um tema para o farpas, não as eleições para uma escola.

      Já não tem emenda. Eu até lhe acho piada, por isso fui avisando que o tempo estava a passar.

      Eliminar
  17. Senhor do Malho, nunca soube de um governo, de um presidente, de uma câmara em fim de mandato que debandassem sem que o sucessor estivesse instalado. No estaminé que é a escola de Pombal, das duas uma, ou o Diretor é inconsciente e não mantém os conselhos gerais que existiam antes do casamento dos estaminés e que continuaram a trabalhar após o enlace, de modos que a coisa funcione, ou são tolos os outros e a coisa até anda.

    Quanto à senhora da carta, ora bem, tenho de lhe dar razão. A carta não pede quaisquer pareceres, esses já os tem, da DREC e da DGEST (então serão, pelo menos, dois), como escreveu no jornal. É mesmo uma questão de interpretação. Quando diz na carta “Rogamos ainda que se pronuncie por escrito, confirmando inequivocamente a legitimidade das ora exponentes para o exercício de funções de conselheiras do actual CGT” está apenas a dar as boas festas, que a época é para isso!

    A quem?

    Não será à DREC, porque essa não existe há vários anos. A DGEST é mexicana. Na carta divulgada pelo sr. Pinto a jornalista refere-se agora a uma DEGEST (fui ver à net, e está melhor, é um organização francesa, ao menos fica no nosso continente). Mas dirige a carta a uma tal Directora Regional do Centro. Bem, já sabemos de onde é, não sabemos é o que é que dirige – saúde?, agricultura e pescas?, cultura? Às tantas o assunto são as pescas e o sr. Pinto e a sra Iluminada estão baralhados e pensam tratar-se da escola de Pombal.

    ResponderEliminar
  18. Sr. Malho, deixe-se de rodeios! EXISTEM OS PARECERES OU NÃO? É uma informação importante para perceber quem tem legitimidade neste processo. A outra questão, da credibilidade dos seus posts, essa está definitivamente abalada. É pena...

    ResponderEliminar
  19. prontos caiu a máscara tanto ao senhor Malho como à dona Paula Luz provaram que usam o Farpas para defender interesses pessoais e com mentiras ou ocultação de verdades já sabemos que não há pareceres nenhuns e todo este processo é uma birra ridícula e onde estão também metidos como verdadeiros meninos birrentos e já agora senhor Malho quanto a eleitores fantasmas onde vale tudo para chegar ao pote estamos falados porque é sobre o seu partido o da dona Paula e da Dra Odete Alves que decorre uma queixa no Ministério Público sobre umas eleições onde foram falsificadas assinaturas e alguém votou em nome de militantes ausentes por isso o exemplo do partido que representam não é o mais indicado para ninguém antes pelo contrário é uma vergonha como vergonha é o que os senhores teimam em fazer por aqui com mentiras e a ocultar coisas importantes vocês não têm credibilidade nem legitimidade para virem para aqui defender processos transparentes e legítimos

    ResponderEliminar
  20. Caro carlos costa

    Do que aqui já foi escrito e mostrado, É EVIDENTE QUE NÃO EXISTEM ESSES PARECERES. Para minha pena, o colunista não tem as características pessoais necessárias para o admitir.

    Este processo veio mostrar o perigoso que é ter um certo tipo de pessoas em lugares de destaque. Para elas, palavra e convicções não têm qualquer tipo de valor.

    Repare. Estamos a falar de registos em atas de órgãos de uma escola e em defesas públicas de documentos que, após breve e amadora investigação, se revelam pura ficção.

    E estes senhores ainda se indignam quando o presidente da câmara não quer ter nada a ver com isto, criticando-o ferozmente.

    Quando o presidente da câmara fala de gestão danosa de dinheiros públicos, numa junta liderada pelo seu partido, para o qual o PS já tinha emitido comunicado, para o malho É MORNO.

    RÍDICULO E ASSUSTADOR.

    ResponderEliminar
  21. A relação de um Fantasma com a verdade e o verticalidade de caráter é a mesma que a de um jihadista com o ateísmo.
    Caros leitores (de carne e osso), já reparam que a defesa da lista do sistema é feita unicamente por Fantasmas.
    Eu gostava de discutir esta questão com alguém com personalidade. Não haja dúvida que é uma polémica interessante, porque nela cruzam-se os valores mais nobres e os direitos fundamentais. Mas como discutir isto com Fantasmas?
    Caro leitor, discutia ateísmo com um jihadista?

    ResponderEliminar
  22. Fantasma é a sua tia pá na falta de argumentos lá vem você acusar os comentadores que o fizeram tirar a máscara tenha vergonha e não minta às pessoas e esclareça respondendo a todas as perguntas que aqui foram colocada

    ResponderEliminar
  23. Sr. Malho, a sua obsessão por fantasmas é patológica. Já que gosta tanto de psicanálise, fazia-lhe bem recorrer a ela, deitando-se no diva e tentando libertar-se dos seus fantasmas. Discuta ideias e não pessoas e tenha a inteligência e a humildade de admitir os seus erros. A cidade aguarda ansiosa pelos pareceres que garantia existirem. E deixe de lado os seus tiques jihadistas. Se bem observar está sempre em guerrilla contra tudo e contra todos: contra as pessoas, contra as empresas e contra as instituições de Pombal, não olhando a meios para as destruir. Nem que seja necessário invocar uns pareceres que ninguém conhece. Para jihadista está no bom caminho. DISCUTA IDEIAS E NÃO PESSOAS... E NÃO SE ESQUEÇA DOS PARECERES.

    ResponderEliminar
  24. E já agora: por que razão lhe incomoda tanto que cidadãos que, pelos vistos, não conhece coloquem os seus comentários neste blog? É suposto que este espaço seja apenas utilizado pelos seus amigos e conhecidos? Se sim, então é bom que defina tais regras e que passe a limitar is acessos. Se não, centre-se na discussão de ideias e, para isso, deixe de utilizar argumentos que, quando questionados, se esfumam em habilidades retóricas. Já pediu desculpa ao Sr. Pedro Pinto (o filho da Alzira) por aquilo que escreveu. E ao Sr. Laurentino Peres pelo tempo que ele esteve à sua espera no dia 23 de Dezembro? Pois, são fantasmas... OS SEUS FANTASMAS.

    ResponderEliminar
  25. O do malho quando escreve não tem pejo, nem preocupações com a verdade, mas altera-se e perde as estribeiras quando tem oposição no blog que lhe desmascara os documentos fantasma… raio, que a liberdade é um chatice!. E percebe-se porquê, então é mais um a querer ir para o conselho geral.

    Também se percebe porque razão o amigo Manel vai amortizando aqueles que não querem tomar posse nesta balbúrdia; sempre pode tentar a substituição por outros, como o do malho, e assim ir construindo uma comichão à sua medida. Por isso o do malho não pode malhar no Manel, o da guia e da comichão.

    Também se percebe porque os pareceres não surgem, devem estar atrás, mesmo muito atrás, da tal “cortina de fumo … absolutamente elástica” (que lirismo!!!), em cuja existência os muito crentes creem, numa espécie de postura à S. Tomé mas invertida, nem precisam de ver para crer, pois se a coisa lhes serve…. É que querem tanto ir para a comichão.
    Também se percebe que a pose de menino do coro saidinho do confessionário, de lagriminha no canto do olho, que o Manel gosta de ter quando tenta converter os que ainda não estão convertidos, pega com alguns (os crentes nos (desa)pareceres e que querem ir para a comichão) como o do malho e não pega com outros.

    Também se percebe porque é que uma treta de eleições de escola irrita aqueles que estão já tarimbados em confusões e em “cortinas de fumo” nas eleições do seu partido. Não é que um bando de mães de uma escolareca lhes resolveu fazer frente…e depois o do malho fica assim, a ver fantasmas e jihadistas, os pareceres é que ninguém os vê!

    ResponderEliminar
  26. Bons dias
    Normalmente, à falta de argumentos, invocam-se fantasmas, a questão do nik- name e ainda a desonestidade intelectual para contornar as questões.

    PALAVRAS DO SENHOR

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.