18 de janeiro de 2015

"Centro de Negócios" de Pombal



Todos os políticos gostam de promover a execução de obras onde “fazem vista”, mesmo tirando o dinheiro de onde faz falta (dos contribuintes).
Vem isto a propósito da construção do edifício (mamarracho) designado por “Centro de Negócios”, implantado na Praça Marquês de Pombal e inaugurado há mais de ano e meio.
Como as fotografias supra documentam, o edifício continua desocupado desde a sua conclusão. Aliás, serve apenas de depósito de um monte de andaimes que foram utilizados durante a construção.
Enquanto os edifícios públicos de Pombal estão desocupados e sem utilidade, o estado paga rendas altas a particulares pelo arrendamento de edifícios privados para funcionamento de vários serviços públicos, como por exemplo, as Conservatórias (Registo Civil, Registo Predial e Registo Comercial), ou transfere para fora do concelho (Ansião) serviços que deviam por lei funcionar em Pombal, como, por exemplo, a 2ª Secção de Execuções (Tribunal).
É certo que consta que a cave do referido edifício do Centro de Negócios está inundada com água desde a sua conclusão. Porém, há que retificar erros ou adaptar o edifício e, sobretudo, justificar publicamente a situação.

5 comentários:

  1. Boa tarde
    Sr. JGF pelo que mostra a fotografia trata-se de um centro de negócios para andaimes, vender os ditos também é negócio

    Será que esta obra também uma obra do arquitecto do regime?

    ResponderEliminar
  2. Esta é a fotografia fiel do estado dos negocios em Pombal. É o espelho da situação da economia no Concelho.... em andaimes a espera dos investidores da América latina prometidos pelo nosso Rei D. Diogo I

    ResponderEliminar
  3. E de Portugal! Consequência necessária das políticas emanadas do centrão.

    ResponderEliminar
  4. Depósito de materiais de construção de avançado design. Baptizemos-lhe de Guggenheim...Bolas! Esse nome já existe!...

    ResponderEliminar
  5. Nada é mais modaz que a oposição interna.
    Parafraseando um cartonista argentino famoso, Quino, em uma tira satirica protagonizada por a personagem "Filipe", eu diria:

    "A preguiça é a Mãe de todos os vicios, mas uma Mãe é uma Mãe e é preciso respeita-la, pronto!"

    Tenho dito...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.