13 de janeiro de 2015

Conquistas da lista independente

Para além da eleição de duas mães desalinhadas com o sistema, toda esta grande polémica sobre as eleições dos pais para o CGT permitiu uma conquista para todos os encarregados de educação: todos terão direito a votar na eleição dos seus representantes.
Outra está, só, meio conquistada (porque a malta do sistema não largará o osso facilmente), mas está bem encaminhada: o direito dos pais, organizados em grupo, a apresentarem listas às eleições dos seus representantes.
E o que mais adiante se verá!

5 comentários:

  1. Sr. Malho,
    O seu conceito do sistema democrático é, no mínimo, curioso.
    Estar "desalinhada com o sistema" não se afigura sinónimo de "independência". INDEPENDÊNCIA é concordar com o "sistema" quando este faz as coisas bem e discordar quando tal não se verifica. Discordar sempre ou assumir tal postura para ser simplesmente do contra, para além de ser um sinal de pouca credibilidade, é manifestamente um sinal de TOTAL DEPENDÊNCIA.

    ResponderEliminar
  2. Largar o osso? Então não são essas mães que querem agarrar também o osso? Oh homem você está metido com cada canídeo rafeiro. Essa saiu-lhe mal e ja agora esclareça lá esse post que eu fiquei na duvida se quer dizer que vão repetir as eleições

    ResponderEliminar
  3. Senhor adelino
    Obrigado pelo trabalho que tem feito e que aqui tenho acompanhado. Eu admiro-o, estou num estado de éxtase com o trabalho da lista independente.
    A minha felicidade é tanta que era capaz de o beijar. Você é o sol da minha vida e dos pais da escola do meu filho. Creia na minha estima sincera e desejo que viva muitos anos em luta por todos aqueles que são oprimidos e injustiçados.
    Vou propor ao nosso presidente da câmara a colocação de uma estátua no exato local da daquele mono que veio abaijo, a quem já chamaram cagadeira mas que eu gostava tanto
    Para sempre sua…que o meu homem já dorme
    Palmira Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Malho
      Pelo lido concluo que é persistente e “corre atrás do prejuízo”
      Julgo que Pombal está a mudar (não percebo bem mas,,, está a mudar).
      Antigamente, os pais, associavam-se, legalmente, Na Associação dos ditos, no acto da matricula dos respetivos filhos. Elegiam os corpos sociais e , também, os respectivos representantes…
      Nesta eleição os associados apresentavam as respectivas listas e ganhava a mais votada como qualquer associação que se preze de o ser.
      Cada encarregado de educação era um voto e… só estes votavam (incluindo os professores e os restantes funcionários a quem nunca foi negada a condição de Encarregado de Educação).
      Acredite que aconteceram assembleias da Associação de Pais da Escola Secundária de Pombal “bem rasgadinhas” já que nessa época as listas fora do sistema democrático não eram aceites por serem ilegais.
      Para já, é o que a minha experiência me ensinou!
      Pimpão dos Santos

      Eliminar
  4. Senhor do malho,

    Às vezes é preciso largar. Largue esta história, arregace as mangas para outras, já chega. Quando mais se tenta justificar, mais se enterra, até parece o manel. Está sempre a construir argumentos, a inventar histórias, umas atrás das outras, ora isto ora aquilo, para ver se justifica esta palermice toda, este lamaçal em que se enterrou!

    Como já disse aqui, recebi uma carta para ir votar e fui. Como eu outros pais que conheço receberam a carta, embora grande parte não tenha ido votar.Quando cheguei à escola secundária, estava uma enorme confusão, pessoas em pequeno grupo, um ambiente tenso e as eleições nunca mais começavam. Alguém me explicou que havia uma lista de pais que queria apresentar-se nas eleições mas que parecia que não podia. Fiquei a admirar o espectáculo. Votei.

    Agora vem o do malho dizer que foi a lista independente que fez com que todos os pais votassem!!! Então se só se apresentou no dia das eleições…

    Ou querem lá ver que foi o do malho que me escreveu?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.