19 de agosto de 2015

Continuamos para bingo

Diz a Pombaltv que: "Soteol assume obras de remodelação do Centro de Saúde de Pombal".

"A empresa Soteol – Sociedade de Terraplanagens do Oeste Lda vai substituir a Alpeso Construções SA no comando dos trabalhos que visam a ampliação e remodelação do Centro de Saúde de Pombal.
A decisão da alteração foi dada a conhecer na reunião de câmara desta quarta-feira, dia 19 de agosto, e tem como objetivo que a obra em curso não pare.
Esta cessão da posição contratual prende-se com a difícil situação financeira em que a Alpeso Construções SA se encontra, e que inviabiliza a conclusão dos trabalhos no centro de saúde.
Neste sentido, a Soteol vai garantir os trabalhos em falta que têm um custo aproximado de 650 mil euros.
Diogo Mateus considera que “esta é a solução que dá mais garantias, apesar de algumas derrapagens em termos dos prazos de conclusão da empreitada, uma vez que não coloca em causa a utilização atempada dos fundos comunitários”. Recorde-se que as obras no Centro de Saúde de Pombal representam um investimento que ronda 1 milhão e 200 mil euros, sendo que a comparticipação europeia cobre 85% desse valor.
A autarquia fez ainda questão de esclarecer a opção tomada, afirmando que “a cessão da posição contratual se trata de uma negociação privada, neste caso entre a Alpeso e a Soteol, e que não provocará qualquer acréscimo ao valor inicialmente negociado entre o município e o empreiteiro”.
Já no que se refere às obras de beneficiação e conservação do Mercado Municipal, também a cargo da Alpeso, será a autarquia pombalense a assumir os valores que estão atualmente em dívida para com os subempreiteiros, o que permitirá que os trabalhos prossigam dentro da normalidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.