1 de dezembro de 2015

O estilo rococó no urbanismo

Em Pombal, o urbanismo está a ser influenciado pelo estilo rococó. As obras no Barco são um (mau) exemplo do estilo dos ornamentos rebuscados. Fica, no entanto, uma dúvida: as preocupações da câmara são estéticas ou os ornamentos visam dificultar a fluidez do trânsito.
Nos últimos dias foram acrescentados vários ornamentos nas obras do Barco que só complicam a circulação. Uma superfície comercial de Pombal adoptou também o estilo rococó no seu parque de estacionamento, mas quando percebeu que os ornamentos incomodavam os clientes, removeu-os imediatamente. Aprendam. E não compliquem a vida às pessoas.
Simple is the best.

1 comentário:

  1. Fico sempre incrédula e sem perceber quando as obras complicam em vez de simplificar. Há um passeio enorme que reduz o espaço rodoviário que não se entende. A confusão é maior em vez de tornar a segurança a prioridade. Isso custa-me quando é dinheiro público. É que antes de acabar percebe-se logo que não vai melhorar o trânsito nem a segurança.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.