7 de janeiro de 2016

A perna maior que o passo: falta-nos uma sala de espectáculos

*fotos maravilhosas para ver aqui

O bailado "Quebra-Nozes" - que o coreógrafo Árvaro Ribeiro (bailarino brasileiro radicado em Aveiro) e a professora de dança Kelly Lisboa levaram ao palco do Teatro-Cine, encheu as medidas de quem o viu. Literalmente. O espectáculo esgotou rapidamente as duas sessões de domingo, 3 de Janeiro - e isso colocou a nu, outra vez, a necessidade de uma sala de espectáculos maior para Pombal. Espero que Diogo Mateus deixe essa marca. Na verdade, a cidade está cheia de salas e salinhas, mas falta-lhe uma sala de espectáculos maior, como já se provou várias vezes.
No domingo estavam em palco cerca de 70 bailarinos, na maioria crianças e adolescentes, que na certa se fazem sempre acompanhar de (pelo menos) os pais. Ora, se a sala tem capacidade para 294 pessoas, está bom de ver que, se todos quisessem levar ao espectáculo alguns familiares ou amigos, não restariam bilhetes disponíveis para mais ninguém. Juntemos ainda ao naipe a banda filarmónica de Vermoil - que abrilhantou os momentos antes do espectáculo com uma suite do Quebra-Nozes, e facilmente se percebe por que razão ainda foram colocadas umas cadeiras na sala, cá atrás. Tudo esgotado, portanto.
Já tivemos momentos em que a Câmara deu o passo maior que a perna. Neste caso, assistimos ao inverso.

1 comentário:

  1. Uma Sala maior em Pombal.... Eu já me contentava com um Cine-Teatro com condições minimas no Louriçal, á 20 anos que ando a ouvir falar do Espaço Cultural com auditório e temos de assistir a espectáculos em barracões (Associações Narcisicas, para comprar Presidentes de Junta e votantes).

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.