18 de janeiro de 2016

Os obstáculos contornam-se

A propósito das obras no Barco, um amigo de Leira que regularmente vai passar o fim-de-semana ao norte do distrito perguntava-me se Pombal tinha aderido tardiamente há moda das rotundas e das lombas na estrada (tipo obstáculos). Não percebia por que é que a câmara tinha colocado cinco lombas enormes, em quinhentos metros de via,  num local onde nunca tinha visto pessoas a atravessar a estrada. Coisas estranhas, disse-lhe eu, sem resposta!

Mas quando os obstáculos são mesmo obstáculo as pessoas procuram alternativas. É o que começa a acontecer no Barco: se é difícil circular pela via principal, circula-se pela secundária (sem lombas). 

3 comentários:

  1. Não vai tardar muito, para acontecer ás lombas o mesmo destino das "Cardaleiras" que eram inúteis e só serviam para estorvar. Este Executivo Municipal tem alturas que liga o "complicometro" e estraga as obras.

    ResponderEliminar
  2. Para quando um protesto, cada vez que subir uma lomba buzinar.

    E o transporte de doentes também sobe e desce essas lombas, é pena não ser o desarquiteto a passar dentro duma ambulância com problemas de coluna, á ser giro.

    ResponderEliminar
  3. Eu já lá passei com ambulâncias e não vejo problema de maior. Importa relembrar que estas lombas pretendem acabar com os aceleras, os quais são uma ameaça aos peões... Quem é popó dependente não costuma gostar de lombas, mas quem é ao mesmo tempo peão e automobilista, concorda que são um mal necessário. Se houvesse mais civismo, as mesmas não seriam necessárias...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.