12 de junho de 2017

É uma pena

A (pré) campanha corre, em velocidade de passeio-de-domingo-depois-da-missa. No grupo dos oito anunciou-se estes dias Sidónio Santos, pelo CDS. E trouxe à liça mais um slogan fracturante: "Pombal vale a pena". É um daqueles que podia servir (alguns) meninos da Jota para fazer o que gostam - ridicularizar os outros , como fizeram com o PS e com o cartaz de Jorge Claro (contando que se pôs a jeito...) Na verdade, podemos olhar para a tirada de duas perspectivas: ou vale o sacrifício, ou o slogan encerra uma versão mais misericordiosa de quem sabe que isto é uma pena.
Em todo o caso, é penoso concluir que por aqui  contribuímos sem esforço para o trabalho dos Tesourinhos das Autárquicas, onde Narciso Mota já tem lugar de destaque, ele e o seu Pombal Humano. 
O que vale a pena é perceber onde é que isto nos vai levar.

2 comentários:

  1. Neste Concelho assiste-se de 4 em 4 anos a um fenómeno original. São os festivais de Verão Concelhios. Começa na FAGO, as Festas da Pelariga, passa pelo Bodo, seguidamente as Festas do Louriçal e as famosas festas na Charneca. Os políticos no verão que antecede as eleições, vão ás Festas do povo, organizam uma mega-jantarada com a sua claque e passeiam toda a sua vaidade e "importância" visitando e tirando fotos junto com o povo. É todo o concelho de charneira em delírio num desfile de vaidades a que só faltam as passadeiras vermelhas pois fotógrafos já trazem eles para registarem que gostam do povo e que servem o povo. O povo gosta e vota, não se preocupando na forma como o dinheiro é desperdiçado em obras de fachada muitas avenças para a família e amigos. É toda uma teia de interesses e um imenso polvo que permite que durante 20 anos sejam os mesmos a ir ao pote e a distribuir as cenouras pelo laranjal.

    ResponderEliminar
  2. O Engº Manuel "Borda de Água" viveu a juventude da sua geração em Vermoil, sempre manteve a ligação à terra e aos negócios da família. Sem desprimor para os demais, seja o Carlos, seja o Leonel, tem a vantagem da idade e do núcleo geracional a que pertence, o maior núcleo populacional de Vermoil de todos tempos, que hoje se encontram reformados e bem activos, a maior parte dos quais fez a sua vida na emigração, mas voltaram com a nostalgia de verem Vermoil continuar a melhorar - e melhorou muito - desde que partiram. Acredito que marque pontos. As gerações a seguir ainda tem muita gente fora, como é o meu caso, e depois da nossa geração, muitos tiveram que sair e a natalidade baixou abismalmente.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.