11 de setembro de 2017

Falharam, disse ele.



Se o discurso da oposição se assemelhasse (em forma e conteúdo, incluindo o do próprio, nas reuniões de Câmara...) ao que Aníbal Cardona proferiu na tarde de sábado, na festa que a renascida Juventude Socialista organizou no Jardim, outro galo cantaria nas eleições de Outubro próximo.
O PS anda há anos demais como que a pisar ovos, como que a pedir desculpa por intervir, esquecendo que está em causa apenas ser aquilo que se espera de uma alternativa: diferente do poder, sem medo das palavras, muito menos de "espantar os passarinhos".
Quem vê a forma combativa como o candidato do PS à Junta de Pombal se dirige ao público nesta intervenção, facilmente conclui que sim, que falharam todos: o poder reinante (pelas razões enumeradas, entre outras) mas também a oposição, nas suas próprias escolhas. Sábado à noite há um debate no Café Concerto entre todos os candidatos à junta de Pombal: Pedro Pimpão (PSD), Aníbal Cardona (PS), Sílvia João (CDS-PP), Eduardo Carrasqueira (NMPH) e António Costa (CDU). E isso é que promete.

1 comentário:

  1. O Anibal Cardona é neste momento a grande revelação destas Autárquicas. Poderá estar aqui a dar os primeiros passos para liderar o PS de Pombal e partir para 2021, com 4 anos de avanço a uma Candidatura á Presidência da Camara de Pombal.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.