4 de maio de 2018

O extraordinário combate ao desemprego



É assinalável o esforço que o executivo municipal está a desenvolver no combate ao desemprego. Ontem mesmo ficámos a saber da contratação de um presidente da junta derrotado nas últimas eleições, que já assina mails em nome do Município de Pombal - mesmo antes da contratação. Isto sim, é serviço: atribuir um telemóvel e um endereço de e-mail a um futuro funcionário que ainda não o é. 
No seu primeiro mandato, Diogo Mateus quis cortar com o registo "...senão ajudarmos os nossos" e manteve-se firme e hirto no bloqueio à cunha e ao tacho. Mas parece estar a perder esse filtro. O que dizer, por exemplo, da ex-vereadora que (naturalmente com mérito) ficou à frente de umas quantas dezenas de candidatas ao cargo de psicóloga na Comissão Social de Freguesia que servirá Carriço, Louriçal e Almagreira? E cujo lugar de assistente social já estará reservado para quando outra destacada militante do PSD ficar sem trabalho, ao fim de certo projecto? Ou ainda da secretária que vem a caminho (de um concelho vizinho) para apoiar certa vereadora?
Às vezes compreendo os jovens que se deixam seduzir pelo canto da sereia da jota. E lembro-me daquele anúncio de antigamente: "jovens, se tens 18 anos, vem para a GNR". Agora troquem por JSD. E vamos verificar quantos jovens ligados a outros partidos têm tido oportunidades nesse grande empregador que é o município. O primeiro a acertar ganha uma viagem à feira medieval.
 

2 comentários:

  1. Paula Sofia, não vou comentar este post, pois entendo que é assim em todo o lado....Quem não tem conhecimentos...morre á mingua...até nas Empresas privadas isto se passa, quando temos de escolher alguém escolhe-se pessoas da confiança pessoal. Sabes que uma peça fora da engrenagem pode parar toda uma maquina. Agora falando de outro prisma. Já pensaste que as pessoas que são nomeadas ficam reféns de quem as nomeou ? Não será isto também uma forma de controlo das pessoas. Quem quer ser livre sujeita-se a lutar toda a vida conta Moinhos de Vento e não sair da cepa-torta...Que por acaso é o meu caso e penso que também o teu. Somos livres mas todos os meses temos aflições para pagar todas as contas...É isto ? Não é ?

    ResponderEliminar
  2. Lá tem D. Diogo, nós, que dar mais um subsidio à ADILPOM para pagar isto.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.