9 de agosto de 2018

O perfeito vazio



A última reunião de Câmara, a 01 de Agosto, decorreu sem a presença de qualquer vereador eleito pelo PS. Lembramos aqui os mais distraídos que o PS elegeu apenas um elemento nas últimas eleições autárquicas - Jorge Claro, o último candidato. Ora acontece que - como devem ter reparado os menos distraídos - com a entrada de Odete Alves para líder da concelhia do PS - e sendo que ela não fora eleita, pois que era a nº 2 da lista - Claro foi-se preparando para abdicar do lugar, suspendendo primeiro o mandato por pequenos períodos, estando a renúncia anunciada para os próximos dias. Isso permitiria - e bem - deixar espaço e margem de manobra política à líder. Mas veio o verão, as férias, depois o Bodo, e nisto andaram ali a dançar na Câmara quatro nomes, para ocupar um único lugar. Marlene Matias substituiu Odete Alves, que por sua vez substitui Jorge Claro, mas antes disso uma e outra foram substituídas por Manuel Jordão Gonçalves, essa revelação socialista com aspirações. A verdade é que, na Câmara, os serviços baralharam-se nesta dança de cadeiras. E enviaram a convocatória e respectiva documentação para o eleito (ausente, por sinal), cuja suspensão de mandato estava em vigor até dia 4 de Agosto. 
O vereador Murtinho (a quem Diogo insiste em manter como vice-presidente, mesmo depois da manifesta incompetência revelada) desdobrou-se em telefonemas, mas todas as tentativas se revelaram infrutíferas. E o 'novo' PS? Como é que deixa acontecer uma coisa destas? No meio de tanto candidato a efectivo não se arranjou um suplente?
Alvíssaras a quem der uma resposta certa.  
Recorde-se que aquela era a reunião em que o PS tinha tudo para fazer verdadeiro combate: Diogo Mateus de férias, Murtinho ao leme do executivo, e o maior facto político dos últimos anos: este. 

1 comentário:

  1. A politica em Pombal está como o povo assim quer. Uma maioria que governa como bem quer e vai espalhando os seus tentáculos por todo o concelho.
    Pelo que sei foi mesmo um grave erro de expediente por parte dos serviços e que a reunião deveria ter sido anulada e marcada novamente. Resta agora a alternativa de ser impugnada a reunião e remarcada. Tudo isto é lamentável e mais uma vez alguém fica mal na fotografia. Ha um certo Vereador que está a colocar-se em posição de ficar na história politica de Pombal tal o nível de confusões e trabalhadas em que se vê envolvido. O rapaz tem um pé-frio que mete pena. Tem mesmo de ir á bruxa para ver se a maré negra passa.
    No PS a nova liderança tem que definir um plano de ataque ao poder pois 3 anos passam depressa e não esquecer que praticamente toda a gente do PS de Pombal tem vida própria profissionalmente e não consegue resolver tudo no ultimo ano de mandato que é o que se tem passado nos últimos 20 anos, em que somente a poucos meses de eleições é que aparece o Candidato e toda a estratégia é feita em seu redor em pouco tempo. O PS não pode mais deixar a cadeira da oposição vazia.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.