21 de outubro de 2019

A abertura do nó da A1 no Barracão e as intenções perdidas no tempo


O ano era 2014 e publicamente era manifestado pelos presidentes da Câmara de Pombal e Leiria à data, durante a visita às obras de requalificação da estrada municipal 1038 que liga o Barracão à Guia (troço do concelho de Leiria), a importância de ter um nó da A1 que estaria já previsto nos Planos Directores Municipais de Pombal e Leiria.

Um excelente exemplo de uma abordagem concertada entre dois Concelhos vizinhos para o desenvolvimento regional dada a actividade industrial e também dos transportes de mercadoria.

Ninguém duvida que a concentração de vários sectores industriais como cerâmica, extração de minerais, rações, florestas e transformação de madeiras, metalomecânica, pecuárias e outras nesta região exigiria um acesso à A1, libertando trânsito, principalmente de mercadorias, desta via. São 24 Kms de distância sem saídas da A1 neste percurso.

A saída de Soure, entre Pombal e Condeixa há muito que existe, e se há abertura para uma saída porque não existe para esta?

Passaram quase 5 anos desde essa manifestação pública será que as intenções se irão definitivamente concretizar? Ou compromissos públicos desaparecem com o tempo...


2 comentários:

  1. Caro Luís, bem lembrado e julgo que vontade há de todos, o problema é que não há quem pague até ver, e essa é que costuma ser aquela razão que tem sempre muita força.
    Faço votos para que tal acesso se concretize num breve prazo a bem de ambos os concelhos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.