17 de outubro de 2019

Comédia KLIK

Foi conhecido hoje o programa da Semana da Juventude, “Klik” para os amigos, entre algumas curiosidades reparei no regresso das sessões de cinema ao Auditório Municipal, será bom ver aquele espaço novamente a funcionar depois de tanto tempo fechado. Pena que estes eventos sejam apenas pontuais e não existir de todo uma programação para aquela sala. Não falo do projecto falhado do “Cinema Municipal”, que ao fazer concorrência directa ao Cinema do Shopping  quase nos deixou privados de salas de cinema em Pombal. Mas isso é outra história e do passado não vou falar agora. Seria bom existir uma programação regular no Auditório Municipal, exibir cinema alternativo aos circuitos comerciais, e com isso ajudar também o cinema independente. Eu sei, é bom sonhar…

Mas nem tudo é mau, agrada-me ver que haverá exibição de curtas do MOV’ilha, dinamizada pela ARCUPS, faltam mais parcerias assim.  Em relação aos 3 filmes seleccionados para exibição, é de lamentar as escolhas, fala-se tanto em apoiar o cinema português e temos em cartaz Blockbusters de 2018, que podem ser vistos em qualquer prateleira de supermercado. Porque não passar pelo menos um filme português, por exemplo o “Variações”?

E já que falamos de música passemos então à agenda musical. Não tenho nada contra a BB, muito pelo contrário, tal como o pai, tem um cabelo lindo. Apenas acho que esse cachet dividido por alguns artistas locais, daria para enriquecer ainda mais o programa e apresentar alternativas musicais. Perdoem-me os fãs da cantora, mas há muita e boa música a ser feita em Pombal, por jovens e não só.
Perde-se assim uma vez mais a oportunidade de valorizar os artistas locais, sobram os amigos e os Djs, infelizmente aí nada de novo em Pombal. A BB sozinha tem mais orçamento que o festival “Oh da Praça”. Porque não mais parcerias com associações locais? Seria interessante perceber ao certo quanto esta semana vai custar aos cofres da autarquia.

Segundo o comunicado da CMP, a “Semana da Juventude de Pombal,
pretende ser um evento que conjuga a animação, com a motivação dos jovens
para as várias saídas profissionais e para as novas tecnologias.”, confesso que olhando para o cartaz ainda não percebi como isso irá realmente acontecer.

O que salva o cartaz do “Klik” é mesmo o humor. Mesmo não sendo já muito jovem, estarei presente em algumas das actividades, vai ser bom ouvir algumas anedotas e dar umas gargalhadas encostado ao balcão da barraca das bifanas, perdão, ver StandUp comedy, comendo um sandwich gourmet num stand da Street Food, assim é que é.  Para o “Klik” rir é mesmo o melhor remédio!

1 comentário:

  1. O Klik é uma espécie de Native Entertainment& CO , grupo de pessoas que tentam fazer alguma coisa pela cultura, passar tempo, fazer Stand Up, para um grupo de pessoas locais…juventude?! Não sei não, a malta de Pombal não é habituada ou nunca foi habituada a estas coisas. Em Londres, Lierse por exemplo ou mesmo em Hannover , cidades que eu conheço muito bem devido ao meu trabalho existem espaços habituais para este tipo de diversão, onde podemos encontrar jovens de diversas idades – Ok a realidade das cidades são diferentes e Pombal não passa disso mesmo uma “aldeia” grande!!! Pombal tem locais abandonados, os quais poderiam fazer-se este tipo de coisas semanalmente e não pontualmente como o Klik.
    Eu sei que o meu exemplo é extremo mas seria uma possibilidade os governantes locais poderiam pelo menos tentar!
    Cumprimentos a todos os Pombalenses de muito longe!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.