30 de junho de 2022

Felicidade? Pesadelo!

Na AM da tarde e noite passada, o debate no Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) foi e terminou chocho, como de costume, desligado da realidade e centrado no exibicionismo bacoco. Até que veio o período de participação dos munícipes. E surpreendentemente coube a uma munícipe – Célia Cavalheiro – o papel de dar um banho de realidade aqueles figurões, do poder e da oposição. 

O processo Kafkiano que a Célia viveu e contou na AM é tão aterrador que não merece mais palavras do que aquelas que ela usou (ver vídeo). Expõe até às entranhas a burocracia paralisante, o funcionalismo disfuncional, a desumanidade gritante.

Bem pode o profeta Pedro apregoar com pomposidade e adjectivos eloquentes, sempre no grau superlativo, que a felicidade das borboletas a voar sobre as flores e as bolas de sabão a subir ao sabor do vento está a caminho, que a realidade nunca cederá às promessas vãs nem às políticas de fachada. 


 

3 comentários:

  1. Este caso é paradigmático. O Pedro Pimpão só tinha um caminho: pedir desculpa, em nome dos serviços, por alguma falha, anunciar que no dia seguinte trataria de perceber o que estava a falhar. Mas como não há pior cego que o que não quer ver, prefere continuar a acreditar numa brochura, e mesmo quando tudo se desmorona à sua volta ainda doura a pílula. Depois, o facto de falar sempre uma oitava acima (e tratar as pessoas neste à-vontadinha de quem pensa que a nova ambição lhe permite tudo, em modo igual, sem olhar se está na AM ou à mesa do Mário Bicho) consegue dar-lhe a ilusão de que falará sempre mais alto. Ledo engano. Cuidado, Pedro. Os livros ensinam que há planos que não resultam. Porque a realidade, essa malandra, é uma chatice...

    ResponderEliminar
  2. Aqui o Pedro não tem qualquer responsabilidade...confia na sua equipa e parece que a Vereadora com esse Pelouro, anda juntamente com a Vereadora do Pelouro do Desporto, mais preocupadas em escolher os "modelitos" para os eventos e as Festas. Até 2025 ainda falta tanto tempo. Isto vai ser de bradar aos céus. Acredito que o Pedro, se voltar a ser Candidato em 2025, terá que fazer uma profunda remodelação naquela equipa. Está neste aspecto como o PS, a precisar de gente nova e com mais sentido do dever autárquico.

    ResponderEliminar
  3. O Pedro é responsável por tudo o que é atribuição da câmara. Ponto.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.