17 de junho de 2010

Ainda a ex-piscina

Enquanto habitante da Rua da Piscina, tenho-me abstido de "falar", não só por ter sido apanhado em regresso de férias com as obras, mas por manifesta falta de tempo. Fui dos que lá aprendi a nadar e dos que lá passou muita manhã e tarde em Verões há muito idos. Não lamento o fim do espaço, que morto e sem condições estava, mas lamento, claro, a falta de informação sobre o que se quer fazer.

E deixo o aviso (já aqui o havia dito sobre o que está ao lado e deixá-lo-ei noutros sítios por força de funções): o Jardim do Vale, lugar que podia ser muito mais aprazível foi uma coisa assim mal enjorcada que serve para disfarçar, mas podia ter um aproveitamento muito melhor. Não se faça a mesma coisa com a ex-piscina e faça-se uma zona verde/desportiva/convívio que sirva a sério a população. Que se possa atravessar mesmo quando há chuva e que se afaste a possibilidade de alguns se divertirem a fazer rallies. Que a água esteja minimamente limpa e que seja um verdadeiro parque (já que deles, e bem, se falou abaixo) e não apenas um espaço verde com condições mínimas. Note-se que não é preciso fazer muito mais para o melhorar. E estas obras podem servir exactamente para isso.
No entanto, uma coisa é certa e nem com 20 anos se chega lá (com uma excepção - as recentes obras na São Cristovão - explicar o que se vai fazer é difícil). No fundo, é um exercício quase tão interessante de tentar perceber como as opções de Queirós.

3 comentários:

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.