30 de junho de 2010

Assembleia Municipal no Louriçal

A próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Pombal vai decorrer hoje, dia 30 de Junho de 2010, na sede da ACRD do Louriçal, pelas 17 horas.
Para os interessados, aqui fica a ordem de trabalhos:

PONTO 1 - Período de antes da ordem do dia:
1.1 - Leitura, discussão e votação da acta da sessão anterior;
1.2 - Leitura/resumo do expediente recebido e cumprimento de formalidades legais;
1.3 - Intervenções na generalidade;
PONTO 2 - Período da ordem do dia:
2.1 - Leitura e discussão da informação do Presidente da Câmara;
2.2 - Apresentação, discussão e votação da proposta da Câmara sobre remodelação/ampliação da ETAR de Pombal - Declaração de interesse municipal para efeitos de enquadramento no regime jurídico da REN;
2.3 - Apresentação, discussão e votação da proposta da Câmara sobre constituição de juízes sociais - Biénio 2010-2012 -DL N.º 1566/78, de 30 de Junho;
2.4 - Apresentação, discussão e votação da proposta da Câmara sobre desafectação de um troço de um antigo caminho, no lugar de Boavista, freguesia de Redinha;
2.5 - Apresentação, discussão e votação da proposta da Câmara sobre desafectação de um troço de um antigo caminho, no lugar de Outeiro do Louriçal, freguesia de Louriçal.

Para tema de discussão, acrescento o facto (costumeiro, mas ainda assim...) de só haver propostas da Câmara, e da aparente "falta de interesse" desta Assembleia. A menos que alguém "aqueça" o ambiente!

7 comentários:

  1. Já sabemos mais ou menos como funcionam estas reuniões, e o interesse que elas despertam nos pombalenses e, direi mesmo, nos deputados. Há alguns que estão ali quase por "frete". Isto levar-me-ia a questionar a razão porque aceitaram fazer parte das listas em lugares elegíveis, mas o que questiono é que esses deputados talvez ainda não tenham percebido que representam todos nós e têm voz (ou não têm?!?).
    E os temas postos à discussão, aquando das "intervenções na generalidade" constituem necessariamente uma grande fonte de polémica (aposto nos temas: Condições para captação de empresas em Pombal; Problemas em Lourical; CMJ; iniciativas e associações de sucesso em Louriçal; sucateiras e poluição do rio arunca; BODO; PDM; desemprego), e não esqueçamos que o público também poderá intervir no final.

    (Caro Gabriel, seis "postagens" seguidas não é demais para ti?)

    ResponderEliminar
  2. O publico quando fala já no final, ja ninguem tem ouvidos para ouvir quanto mais para responder ou tentar resolver.
    (Caro Gabriel tambem acho que na tua idade 6 seguidas é capaz de ser demais para ti...LoooL)

    ResponderEliminar
  3. Sete! Aqui no Louriçal, não se deixa nada a meio! ;)

    ResponderEliminar
  4. Correu bem. Os comprimidos do Dr. Grilo funcionaram e o Sr. Eng. passou a tarde calmo e tranquilo, porem pouco simpatico para os Gauleses. Será que o homem só é simpatico na terra dos Gauleses quando põe o porco a assar ? Responda quem souber....

    ResponderEliminar
  5. É para verem que a Assembleia Municipal não é propriamente um campo de batalha (depende dos dias, é verdade). E isto não vai lá com simpatias, mas sim com competência, rigor, seriedade, esforço, dedicação, união, discernimento. Se os há, já é outra questão.
    Louriçal aproveitou bem esta oportunidade para se auto-promover, ao mostrar o que tem de bom, nomeadamente os biscoitos ;)

    ResponderEliminar
  6. Do pouco tempo em estive presente, não consegui arranjar pretextos para ficar cliente.
    Foi um bajoujar, +qb da maioria dos senhores deputados e os assuntos na sua maioria eram de promoção "disto ou daquilo", ou então eram de dar "paulada" no governo.
    Já agora e porque foi uma situação vivida nesta assembleia, permitam-me deixar um recado (que quem sabe, talvez seja lido pelo visado):
    A assembleia não me parece ser o local mais adequado para mascar pastilha elástica, ainda mais, quando se ocupa um lugar na mesa.
    Saudações Gaulesas.

    ResponderEliminar
  7. Caro Amigo Jorge Manuel
    Nós Gauleses temos lutado, mas tem valido o tempo. Ainda hoje vi o projecto do novo Centro Cultural do Louriçal. Até que enfim o elefante Branco do Eng. vai ficar bonito. Com auditório e tudo. No dia em que estas obras estiverem concluidas vou acender um vela em honra do Sr. Eng ( Ele deixou de falar comigo e inclusivé de me cumprimentar, mas como tenho mais educação que ele vou acender a Velinha na mesma...)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.