23 de junho de 2010

C'est le Bodo!

Falta um mês, e ainda não se sabe nada. O site está em obras. No site da CMP, não aparece (nem sob pesquisa) nada. Na rua, também não. Divulgar, já não é preciso?

21 comentários:

  1. http://www.facebook.com/#!/pages/Pombal-Portugal/BODO-2010/122333321118733?ref=ts&ajaxpipe=1&__a=10

    Caro Gabriel, para já, as informações sobre o Bodo parecem restritas ao facebook. Eu acho que isto é discriminação!

    ResponderEliminar
  2. Entretanto, no fórum da ADEPES, o tópico sobre o tema é recordista de visitas...

    ResponderEliminar
  3. Cá para mim têm vergonha de divulgar o arraial que prepararam para este ano.

    ResponderEliminar
  4. Bem, vocês entendam-se mesmo. Criticavam o anterior e criticam o actual. Eu que achava que a miséria de cartaz deste ano vos ia finalmente fazer a vontade...

    ResponderEliminar
  5. Nuno, é preciso não conhecer nenhum de nós, de facto. Vá ler o que escrevemos nos anos passados. Talvez ajude. Ou então ainda corre o risco de apanhar aquela doença do mestre, aquela do empranhar pelos ouvidos.

    ResponderEliminar
  6. Ler todos agora não será fácil, mas posso tentar.

    ResponderEliminar
  7. Indo ali já ao do BEAT já mantenho o comentário, mas ainda vou tentar ler mais...

    ResponderEliminar
  8. Deixemos que seja apresentado o programa do Bodo, para depois avaliarmos.

    Estou certo que as barracas das farturas se irão manter no Cardal e isso é o mais importante. Já bastou o susto de em 2008 alguém ter pensado em as retirar de lá.

    Quanto ao programa de arromba, esperemos para 2013 (ano de eleições, não é?)

    ResponderEliminar
  9. Vendo o facebook já dá para ver muito do programa deste ano...

    ResponderEliminar
  10. O programa de espectáculos deste ano não será o melhor, mas estou-me nas tintas para isso. Nos dias que gosto da música, ouço e bebo umas cervejolas. Nos dias que não gosto, dispenso a primeira parte e passo logo à seguinte. Todos os anos haverá sempre alguém a não concordar e botar faladura, mas os rafeiros ladram e a caravana passa. É deixá-los empranhar pela boca.

    ResponderEliminar
  11. Os rafeiros e os de raça, asneira.

    Todos ladram.

    ResponderEliminar
  12. ... À dois anos alguém teve a dignidade " verdade que tarde e por partes " de dizer quanto nos tinha custado a Mega Festarola do Bodo, passado o ano de Pombal Viva a Liderar as operações,caimos novamente no pantano Arunquento... até porque se alguém torna-se público as contas do ano passado e o orçamento das festas deste ano, era possível termos um ponto de comparação. A diferença disto tudo é que no ano de 2008 tudo foi facturado à Pombal Viva, logo foi possível apurar custos reais da operação, agora voltamos ao modelo antigo, adjudicações duvidosas e sem concurso e facturação dispersa por adilpom´s câmara Municipal, PMUGest etc e tal ... Em rigor este ano estaremos em condições de concorrer com as festas da Charneca já que não conseguiremos chegar ao Patamar das Festas das Meirinhas ... Meus amigos, nem tanto ao mar nem tanto à terra... em 2008 ouve abusos e coisas que correram menos bem mas era sem dúvida uma base de futuro para um bodo que elevasse o nome da cidade mais que não seja pela Região centro

    ResponderEliminar
  13. Eu a este propósito já deixei a minha perspectiva para as festas do bodo. Comprometi-me com um modelo de festas. Deixo algumas notas (para que não se diga que é só "bota-abaixo"):
    Pombal tem, enquanto sede de concelho, um potencial "congregador" único. O facto de sermos um concelho excessivamente centralizado tem (valha-nos isso) essa vantagem. Como tal, podia o bodo daí retirar dividendos, criando, por exemplo, um "bodo desportivo" a sério. Isso não custa muito dinheiro. Torneios inter-freguesias, por exemplo. Colocar o "concelho desportivo" em movimento. Era fácil, só implicava vontade.
    Em termos culturais, é a mesma coisa. Que tal um sarau com aquilo que de melhor se produz, em termos culturais, por este concelho? Todos participariam gratuitamente. Orçamento próximo de zero.
    Bodo-bodo... bodo "agrícola"... é, tendencialmente, uma fonte de receita, e não de despesa. sem grandes custos, podia ser mais potenciado. É também essa a génese da festa, não é?
    "Bodo-religioso"... porquê meter apenas Pombal "ao barulho"? E que tal congregar as diferentes paróquias, incentivar a sua participação? Para quem valoriza a dimensão religiosa da festa, esta podia ser muito engrandecida.
    Espetáculos: temos bandas no concelho de Pombal (ou com músicos de cá) em quantidade e qualidade para fazer as "primeiras partes" de todos os concertos. Uma forma de os colocar em contacto com outras "grandes produções", de lhes dar público "a sério" (e não um cantinho escondido atrás da pérgola), e uma solução barata.
    Depois, os tais "cabeças de cartaz". 3 ou 4. Um investimento reduzido, umas fetas mobilizadoras. Viradas para o concelho (para quê fazer umas festas para meio Portugal? Não me interessa que venham 100 pessoas de Lisboa para cá, se metade do concelho não se revê nas SUAS festas do bodo).

    ResponderEliminar
  14. Olá
    Jornal incrível você está dando na muge, agite-lhes a mioleira para ver se eles conseguem enxergar mais longe.
    Estou vendo que vão fazer festa para atrasados mentais, também precisam de carinho.

    ResponderEliminar
  15. Amigo e camarada Nuno Gabriel, boa noite.
    O meu espírito espanta.
    Não combinámos, naquela tertúlia na Biblioteca, termos no Bodo uma noite de poesia?
    Tu que és um intelectual, só falas em Paróquias e em cabeças de cartaz.
    E tu que declamas tão bem!
    Por onde é que anda a tua cabeça?
    A locomotiva que devia puxar pelo comboio ficou sem carvão, ou sem água?
    Posso ajudar a repor o nível hídrico, mas só no Palácio do Gelo, ou no Paulo.
    Choro, desidratado.

    ResponderEliminar
  16. Pois combinámos, meu caro Rodrigues Marques. Se estivesse eu na organização, lhe garanto que já estaria tratado.
    Eu falei em mais que paróquias e cabeças de cartaz. Mas sou forçado a concordar consigo no tema "ferroviário". A locomotiva aqui é (e terá de ser por muito tempo, nesta terra) quem "decide". A propósito de "bodos" e afins, só vejo uma entidade que possa ser locomotiva. Mesmo que tenha ficado sem carvão, como o seu ARGUTO (ou astuto?) olhar de engenheiro bem reparou! :)

    ResponderEliminar
  17. O orçamento acho que fugiu para o Brasil, caro Sopas... tão mal tratado que tem sido, no passado. De resto, "ter ou não ter..."

    ResponderEliminar
  18. analisado que está "um pouco na diagonal é certo" o programa do bodo, aqui ficam uns pequenos reparos de quem sabe do que está a falar... O cartaz do Bodo deste ano não justifica a utilização do estádio munícipal como recinto dos concertos, a utilização de um espaço com esta dimensão só vai realçar mais ainda a fraca afluencia de público e afastar os poucos resistentes por o espaço não ser acolhedor para uma utilização em números tão reduzidos...A bilhereira nem será suficiente para pagar a reparação do relvado. No VERDADEIRO Bodo de 2008, noites houve que o espaço foi grande demais para a lotação do estádio. Analisando o Cartaz, o espaço do arnado era mais do que suficiente para os gastos...
    E O ORÇAMENTO CADÊ ELE???

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.