22 de junho de 2010

Charada combinada #01

Num "mix" entre divulgação e uma nova rubrica do "Farpas", deixamos aqui o desafio aos nossos leitores: serão eles suficientemente astutos para encontrar aqui um "gato escondido"?
Vai uma dica: procurem apenas na "zona verde" (afinal existia uma em Pombal)...

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É pena que esta iniciativa apenas sirva para sujar ainda mais a serra. As fitas (marcação de caminho) por norma ficam todas, as que se tiram é o vento ou chuva que arranca. Não há freguesia à volta da serra que não tenha fitas antigas deste evento, com um, dois, ou mais anos.

    Boa sorte para o evento, mas no fim retirem o lixo, não custa nada e assim é garantido que se possa continuar a fazer este tipo de eventos, caso contrário um dia proibe-se, ou pagam-se taxas, depois dizem que a culpa é dos políticos!

    MDiogo - BTTralhos.com

    ResponderEliminar
  3. Bem, poderíamos chamar a isto "gato de fora com o rabo escondido". Porque, na verdade, mais claro não poderia ser: o director executivo do jornal utiliza o nome do mesmo (olha a charada, hã)para uma prova que, afinal, é organizada pelo próprio. A não ser que estejamos perante mais um acto solidário (é moda, agora) e que o rapaz empreste o seu NIB ao jornal, por alguma razão. Com a pressa, esqueceu-se de rever o texto e corrigir os erros ;)

    ResponderEliminar
  4. Ohhh, ah ele é isso? Eu partilho com quem quiser ;)

    ResponderEliminar
  5. E esta preciosidade, na nota final:

    "apesar de estarmos na altura do calor, não justifica sair muito cedo, porque nas edições anteriores em vez do calor tivémos chuva. Depois, este horário facilita a vida para quem se desloca de mais longe e assim permitir que se durma mais umas horas na cama. Agora, esperamos que este ano a chuva não nos faça nenhuma visita, porque o circuito idealizado não pode estar molhado".

    Outra coisa, sem qualquer importância, quem é a entidade devidamente legalizada que organiza o evento? Quem é o titular do seguro?

    ResponderEliminar
  6. E quem é que passa o recibo pelo valor de inscrição, se alguém o solicitar? O organizador, ou quem recebe o dinheiro?

    ResponderEliminar
  7. O melhor é ficarem todos em casa. não fazerem nada, ou vão todos tomar banho, anda tudo desconfiado. pudera até já enganam viúvas e velhos.

    Se forem para banhos ninguém diz nada.

    ResponderEliminar
  8. Eu fico. Ou então, vou mesmo tomar banho! :)

    ResponderEliminar
  9. Repitamos o exercício mas para esta notícia:

    http://www.ocorreiodepombal.net/index.php?view=article&catid=187:sociedade&id=766:velha-piscina-demolida&format=pdf

    Boa solução para um espaço que poucas soluções tinha, um bom aproveitamento da proximidade do Jardim do Vale e ainda mostra algumas das contrapartidas do Modelo.

    ResponderEliminar
  10. Oh Nuno, por momentos esquece que tens um cartão de militante no bolso, ok?

    Façamos um exercício simples: a Praça de Toiros de Abiúl (tua freguesia) começa a entrar em estado de gradação. Invés de fazerem obras de manutenção e de reparação, deixam-no ao abandono. Dois ou três anos depois, de estar encerrada por não cumprir as normas de segurança, é demolida.

    Concordas?

    Foi assim que o que aconteceu com a piscina municipal descoberta.

    Já agora, a sua demolição foi aprovada por todos os vereadores. Os dois vereadores do PS concordam com o caso? Aprovaram?

    ResponderEliminar
  11. Não que eu seja adepto de touradas, mas a praça teria muitas outras utilidades de verdadeira índole cultural. Talvez um dia...

    Mas voltando ao tema, que alternativas sugere? Sinceramente, haja quem vos entenda...

    ResponderEliminar
  12. Já agora, quanto às contrapartidas do Modelo.

    Fiquem a saber que a Câmara nada fez para receber essas contrapartidas.

    No âmbito da sua Responsabilidade Social, o Modelo constrói em todas as localidades onde tem lojas, um parque verde familiar. Em terreno cedido pelas câmaras.

    Ou seja, caíu de "mão beijada", como se costuma dizer.

    Ou o Nuno acredita que a Câmara de Pombal alguma vez consegue exigir contrapartidas a investidores que se instalam no concelho?!

    ResponderEliminar
  13. Se alguém propõe um projecto, é normal que já leve algumas contrapartidas preparadas para facilitar a aprovação. Se, só uma vez de vez em quando, conseguissem abrir os olhos e deixar de implicar com tudo, talvez nem fosse má ideia...

    ResponderEliminar
  14. Ai, companheiro Nuno, até já me doem os olhos de os ter aberto tanto. Valha-nos Deus ou a pilinha do Menino de Jesus (já agora, por onde estará o nosso companheiro Marques?).

    Não é implicar com tudo, caro Nuno. É apenas gostarmos da nossa terra, onde nascemos e vivemos (ao contrário do que acontece com quem a gere, que nem nasceu nem vive nela).

    Depois estamos em democracia (embora não pareça) desde 1974, e isso permite haver liberdade de expressão, certo?!

    Quanto à demolição da piscina, é óbvio que defendo a sua recuperação e manutenção, para que seja uma alternativa à piscina coberta, sobretudo no Verão. E até podia ser coberta, sem necessidade de ser aquecida.

    Mas, na falta desta solução, gostaria de ver aquele espaço ocupado com um parque verde que pudesse ser usufruído pelas pessoas.Para caminhadas, com parque infantil, zona de lazer, vegetação, sombras... tá a ver?

    Talvez o companheiro Nuno não tivesse feito parte daqueles jovens da JSD que realizaram, há tempos, uma prova de paintball para reivindicar da Câmara a construção de um parque verde.

    ResponderEliminar
  15. Leia apenas uns posts atrás. Depois voltamos a falar. Ou melhor, não voltamos. Chega.

    ResponderEliminar
  16. "E o rapaz sai outra vez de cena, cabisbaixo, mostrando à plateia que está sozinho neste mundo"

    ResponderEliminar
  17. Oh rafeiro, toma lá uma charada para ti, pombalense de gema. Qual foi o local, na cidade, onde os jovens pombalenses poderam dar os seus mergulhos e conviver no verão passado?

    ResponderEliminar
  18. Respondendo ao "asneira" (que raio de nome o teu padrinho te deu -in Rodrigues Marques), tirando a água do monumento do bombeiro, não vejo onde terão sido dados esses mergulhos.

    E sabe porquê?

    Simplesmente porque a Câmara Municipal de Pombal deixou degradar uma piscina ao ar livre, onde muitos jovens aprenderam a nadar, no final da década de 80. Deixou degradar, não fez manutenção, não a reparou e agora demoliu-a.

    ResponderEliminar
  19. Não sabe porque pelos vistos não lhe interessou saber no ano passado. A piscina coberta esteve aberta durante o verão para ser usufruída por toda a população. Se calhar estava muito ocupado lá no canil para poder ir a banhos, ou talvez não tenha aprendido a nadar na piscina ao ar livre e teve medo de se afogar, mas a população pombalense não deixou de ter uma piscina aberta durante o verão e com melhores condições do que a que tinha anteriormente. Tem de falar melhor com o seu padrinho - Adelino Mentes - antes de botar faladura sem saber dos assuntos.

    ResponderEliminar
  20. Ai tanta asneira.
    Na falta de argumentos, passamos aos ataques pessoais.
    Não me apetece ladrar, agora só morder.
    Se calhar até já estivemos juntos, não no canil, mas na sede da Rua Dr Luis Torres, não?!
    Valha-nos a pilinha do Menino de Jesus (como diz o nosso companheiro R. Marques).

    ResponderEliminar
  21. Falta de argumentos?? Você fala de coisas que não sabe. Eu explico-lhe e você ainda diz que não há argumentos? Depois fala de ataques pessoais quando é praticamente a única coisa que tem feito por aqui. Deixe-se estar aí no canil que está bem, mas não se esqueça que se não arranja dono rapidamente vai levar uma picada.

    ResponderEliminar
  22. Amigos e companheiros, boa noite.
    Valha-me a pilinha do Menino Jesus, camarada Nuno Gabriel.
    Somos astutos ou argutos?
    E calhar, nem uma coisa nem outra.
    Somos simples mortais.
    Agora que um mortal se apoie naquilo que pode ser definido como o que metade do que acontece não se diz e que metade do que se diz não acontece, parece-me que é um caminho que conduz a nada.
    Nada de nada e não nada de nadar.
    Nademos, então.

    ResponderEliminar
  23. No caso em particular, o que se requer é mesmo astúcia, e não argúcia! Ou então, fui eu que me enganei, pouco apto que sou com as palavras... fica a dúvida para os mais argutos resolverem. Ou os mais astutos! ;)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.