14 de agosto de 2010

O Pior

Recusou a convocação de uma assembleia municipal extraordinária para discutir o maior desfalque de sempre na CMP; no entanto, quer realizar uma assembleia municipal extraordinária para discutir o Hospital de Pombal (onde a autarquia não tem quaisquer responsabilidade).
Pelo sectarismo e estilo espalhafatoso como exerce o cargo dificilmente escapa a ficar na história como o pior presidente da AM.

14 comentários:

  1. Olá!
    Será que o Sr. Dr. também quer melhorar o seu pecúlio com a senha de presença?
    Ou quer fazer recomendação para entregarem o hospital à Santa Casa?

    ResponderEliminar
  2. Camarada Adelino Malho, boa tarde.
    Tu no teu pior.
    Apregoas loas por os políticos serem carreiristas.
    Atacas o Dr. José Grilo por não ser carreirista.
    Vá lá uma pessoa entender-te.
    Deves saber, tão bem informado que tu és, que houve uma reunião com os líderes das Bancadas e aí ficou definido não haver Assembleia Municipal extraordinária.
    Mas foram prestadas muitas informações que o Partido Socialista de Pombal, serodiamente, aproveitou para fazer queixinhas.
    Já reparaste que tens assumido o papel de Sancho Pança e não de D. Quixote?
    Só te falta a bacia de barbeiro sangrador.
    Quanto ao Hospital Distrital de Pombal a questão é estratégica e tem a ver com todos nós.
    Podes dizer que os dinheiros desviados também o são.
    Mas espera até ao lavar dos cestos e deixa o Dr. Grilo em paz.
    Ele conduz a Assembleia Municipal à sua maneira e de uma forma eficaz.
    Não tens legitimidade, nem política, nem moral, para lhes fazeres o juízo de valor que lhe fazes.
    Sem abraço e com muita tristeza.

    ResponderEliminar
  3. Mentir de forma descarada é uma das piores formas de perder a respeitabilidade. Mas...

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    O direito de cidadania é julgar os eleitos. Aqui quem está a ser julgado é o eleito e não o Sr. Dr.

    ResponderEliminar
  5. Quem são os líderes das bancadas da Assembleia Municipal?
    Eles decidiram em nome dos restantes membros que não seria oportuno realizar uma sessão extraordinária para criar um comissão de inquérito?
    Porque é que não consultaram por escrito, e em voto secreto, cada um dos deputados sobre o assunto? Estou a crer que há muitos deputados do PSD que gostariam também eles de serem esclarecidos.

    ResponderEliminar
  6. "Deves saber, tão bem informado que tu és, que houve uma reunião com os líderes das Bancadas e aí ficou definido não haver Assembleia Municipal extraordinária."

    Pergunto eu, caro Eng. Rodrigues Marques, definido por quem? Pelos líderes das bancadas e pelo Pres. da AM?
    Ou está mal informado, ou está a faltar á verdade...
    Foi decidido pelo Pres. da AM com a concordância do líder da bancada do PSD!

    Sendo o slogan do PSD nas últimas autárquicas, "Pombal de Verdade"...

    ResponderEliminar
  7. Amiga e companheira Marlene, boa noite.
    Permite-me dizer-te um segredo que tem 34 anos.
    Em minha casa até o cão é feliz.
    E somos felizes porque, entre outras coisas, nunca nos agredimos.
    Casados há 34 anos, ainda com os antigos casamentos, entendemos, eu e a minha esposa, que nunca nos deveríamos agredir.
    E não falo em agressão física, essa está fora de questão.
    Falo em agressão psicológica ou verbal.
    Mas indo ao encontro do teu comentário.
    Tanto quanto sei o que se passou na referida reunião, com os Líderes das Bancadas da Assembleia Municipal, do PSD e do PS, onde não estive e onde não tinha assento, foi unânime e consensual, entre todos os participantes, a decisão de não se convocar uma reunião extraordinária da AM.
    Assim sendo, não entendo porque é que me tentas agredir verbalmente.
    Vês agora melhor um dos pilares em que assenta a minha felicidade?
    Estou certo que a nossa amiga e camarada Dra. Odete Alves também comunga com os meus, antigos, valores.
    Há valores que, com o avançar da idade, ficam mais refinados.
    E cada vez mais dou valor a esses valores.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite!
    Uma vez que a Assembleia M. vaia discutir saúde, na qualidade de cidadão, gostaria de ver incluído mais um ponto nessa ordem de trabalhos.
    - Como resolver o mau funcionamento do Centro de Saúde de Pombal.

    Razão de ser de mais um ponto:
    (exemplo real)
    Um utente, com doença crónica, toma sempre os mesmos medicamentos, vai ao serviço tira senha para marcação de consulta e para o efeito aguarda 1,30h. Após marcação da consulta diz ao funcionário(a) que pretende uma recita para os medicamentos X, Y, Z., o pedido fica escrito e funcionário (a) diz: passe amanhã para levantar a receita!
    No outro dia tira mais uma senha, para levantar a receita, aguarda mais 1,40 hora e dizem-lhe que o Sr. Dr. ainda não passou a receita e para passar amanhã. No outro dia mais 1 hora de espera para levantar a recita.

    Simplesmente mau.
    Os Srs. que mandam nesse departamento coloquem--se ao menos uma vez no lugar do utente para poder avaliar o sofrimento de quem precisa e talvez os leve a estudar soluções que não causem tanto transtorno aos utentes.

    ResponderEliminar
  9. Amigo e camarada, Rodrigues Marques!

    Não me diga que ficou "afectado" psicológicamente com a minha pergunta! Não o tinha como tão "sensível", até porque em "acção" já mostrou ser bastante agressivo em como defende (embora muitas vezes o indefensável), matérias sensíveis.

    Mas, provávelmente não deu conta que acabou por me dar razão, quando afirma: "Tanto quanto sei o que se passou na referida reunião...". Com isto volto a insistir, talvez esteja mal informado. É que muitas vezes, só vemos o que queremos ver (até aí nem é muito grave). O que me preocupa é quando os outros passam a ver, o que nós queremos que estes vejam (espero não ter baralhado muito)!

    Quanto aos valores, o que eu ás vezes observo é que a idade nem sempre deve servir, como um bom exemplo. Até porque é quando somos mais jovens, que estes (valores) são mais evidenciados, defendidos e postos em prática. Também não é por acaso, que frequentemente os mais novos são apelidados de idealistas, porque acreditam piamente que vão mudar o mundo, onde ainda é possivel viver em condições de igualdade e justiça . A idade o que trás? Muitas vezes que não vale a pena lutar no que acreditamos, porque nada vai mudar, precisamente porque os mais velhos, constantemente nos vão dando os exemplos, é quase o "Vale tudo". E no mundo da política, muitas vezes são precisamente estes valores que imperam! O Caro amigo foi o próprio a dizer-mo em plena campanha eleitoral nas tasquinhas de Alitém, lembra-se? Pois eu lembro-me muito bem.

    Com isto só quero dizer que, apesar dos meus 36 anos, ainda vou ter que aprender muito ao longo da minha vida, porque viver é isto mesmo, é crescer enquanto pessoa nas mais diferentes áreas. Os valores, esses acompanham-nos em qualquer idade, não sendo a mesma (idade) que legitima o que quer que seja (naturalmente na minha modesta opinião).

    E para terminar,também os meus dois cães, dois peixinhos, dois periquitos, quatro bichos da seda, e respectivos donos, reina a felicidade!!!

    beijo

    ResponderEliminar
  10. O Dr Grilo até pode ser boa pessoa, competente na sua area profissional.

    Não tem é jeito para o cargo, Pombal, teve um Presidente da mesa da assembleia chamado Francisco de Meneses Falcão.

    O senhor Meneses Falcão era uma pessoa de trato natural, o Dr Grilo pauta pela sobrancearia.

    ResponderEliminar
  11. Amiga e camarada (gostei dessa) Marlene, boa noite.
    Nos meus verdes 14 anos, em Leiria, pertenci à JOC.
    O Padre Salgueiro era o nosso guia espiritual.
    Retorquíamos ao chamamento de camarada com um sonoro: “Camarada é Nazi”!
    Mas deixemos isso.
    Tu sabes que eu sei que tu sabes o que é que se passou na tal dita cuja reunião e que podes aferir com a nossa amiga e camarada Odete Alves a verdade dos factos.
    Fico contente por o teu Jardim Zoológico ser feliz.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Amigo e camarada Rodrigues Marques, boa noite!

    Por uns momentos pensei que era a sra. deputada Mª José Nogueira Pinto, que me estaria a responder, "com o que tu sabes que eu sei que..."! Pois embora eu não me considere teimosa, eu mantenho a mesma posição! Se não tivesse certeza, não afirmaria o que continuo afirmar. Lá está tudo depende como olhamos para as coisas..

    Quanto ao meu Jardim Zoológico, tenho pena que "noutros jardins" de Pombal o mesmo "clima" não seja nem de longe nem de perto, aproximado ao que reina por aqui! Para isso, é necessário tolerância e respeito pelas diferenças, que caracterizam cada um!

    Mas continuo com esperança num futuro melhor! Onde a diferença não seja visto com desdém, com desprezo! Até lá…há que aguentar.

    Com estima

    ResponderEliminar
  13. Eles caem que nem patinhos, engenheiro. Vai tudo atrás do engodo...

    ResponderEliminar
  14. "Um presidente parcial, que está sistematicamente a fazer observações perfeitamente dispensáveis e inoportunas, que faz juízos de valor aos comentários dos deputados, e que inclusivamente elogia as intervenções do presidente da câmara (eu diria, bajula, ou engraxa). Falta uma figura de autoridade." Disse isto em Maio, e repito agora, porque o tempo passa mas as coisas não mudam, infelizmente.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.