12 de agosto de 2010

Uma tourada

A ser verdade o que conta Manuela Frias no editorial d'O Correio de Pombal de hoje, sobre a tourada em Abiul, batemos mesmo no fundo. Isto resvalou para o indecoroso. Mas desde que o povo continue a gostar...nada a dizer.
A mim - que não gosto de touradas - choca-me que uma carrinha da Junta se passeie, com altifalante, pelos lugares onde arderam casas no dia anterior, a anunciar um espectáculo (bárbaro, ainda por cima). A vocês não?

9 comentários:

  1. Carrasqueira no seu melhor. O pessoal quer é Festa, toiradas, porcos no espeto, TIRs luminosos... Que se lixe quem sofre

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!
    Máximas do povo:
    Por morrer uma andorinha não acaba a primavera
    Tristezas não pagam dívidas.

    O Sr. Carrasqueira não podia suspender os contratos feitos com todo o staff da tauromaquia com o argumento de que houve uma catástrofe, como se compreende.
    Então o melhor foi seguir em frente; os prováveis lucros da tourada podem servir para reconstruir as casas destruídas e quem sabe ajudar na reflorestação.

    Parabéns ao Sr. Carrasqueira, vendo que em relação ao sofrimento das pessoas nada podia fazer, olhou para a frente e não enterrou a cabeça na areia.

    ResponderEliminar
  3. Mas as casas eram habitadas?Tinham seguro? ou só se fala, para variar, por falar?

    ResponderEliminar
  4. Caro DBOSS
    Queria comentar a sua seguinte afirmação:
    «Então o melhor foi seguir em frente; os prováveis lucros da tourada podem servir para reconstruir as casas destruídas e quem sabe ajudar na reflorestação.»
    - Já vi todo o tipo de desculpas para justificar as touradas, mas esta roça em demasia o mau gosto.
    É uma afirmação que concerteza ofende os cidadãos afectados por aquela calamidade e também as centenas de bombeiros que ajudaram a apagar aquele grande incêndio.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite!
    Caro Sr. João Paulo Forte, pouco forte na observação, o que está em causa é o facto da junta fazer divulgação de um espectáculo, logo depois da catástrofe, e não o espectáculo em si.

    Pela forma como aborda a questão dá para ver que não gosta de touradas mas Abiul têm a praça de touros mais antiga do País e o espectáculo dos touros têm origens ancestrais nesta terra, factos que não deve ignorar.

    - Os actores estavam contratados.
    - o circo estava montado.
    - as família aguardavam pelos espectáculos.
    Pergunto eu ao Sr.: porque não mandou suspender as touradas e pagava aos intervenientes?

    Para que conste não sou admirador deste espectáculo, aceito e compreendo quem admira.

    Mais uma vez parabéns ao Sr Carrasqueira que deu um passo em frente, não ficou a chorar sobre o suor dos bombeiros e garantiu aos Abiulenses as suas tradições festas.

    ResponderEliminar
  6. Não se esqueçam de Carnide.

    Vão poucos anos que ardeu até ao palco principal, as festas foram adiadas.

    Opções que respeito.

    ResponderEliminar
  7. INENARRÁVEL! Pior a defesa que a acção!

    ResponderEliminar
  8. Olá|
    Santinho , !!! é louça fina, inenarrável!

    ResponderEliminar
  9. Caro DBoss
    A minha observação é forte, e cinge-se precisamente à questão do respeito numa altura tão complicada como foi a altura daquele catástrofe, no qual curiosamente andei 19 horas a trabalhar.
    A minha crítica às touradas é relativamente ao maltratar dos animais quando os espetam, pois caso seja apenas o espectáculo dos forcados ou largadas de vacas, isso não me incomoda, o pessoal diverte-se os touros também e as armas são as mesmas.
    Na questão dos pagamentos, como deve compreender não tenho nada a ver com isso, mas como saberá não é novo quando há catástrofes até acontece cancelarem-se os mesmos, havendo por vezes adiamentos, os quais os intervenientes possivelmente compreenderão.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.