Foram tantos anos de espera, que alguns dos benjamins fizeram-se juniores e séniores, enquanto a pista não chegava. Mais ou menos como as crianças que já são jovens e cresceram sem um parque verde em Pombal. Mas ontem, finalmente, foi inaugurada a pista de atletismo no estádio municipal de Pombal, que caminha para um complexo desportivo como esta terra merece.
Não fora a ira do presidente ter tomado conta do momento solene na inauguração (ninguém percebeu com que comunicação social estava zangado nem de que politiquices falava), e tinha sido bonita a festa, pá.
Perto de uma centena de crianças andava por ali, feliz e contente com a pista nova. A partir de agora os meninos do AC Vermoil já não precisam de entrar numa carrinha, duas vezes por semana, e viajar até Leiria, para treinar. A partir de agora, estou certa, a modalidade será muito mais apetecível por cá. Um luxo? Não. Um direito. Que tardava.
Estas coisas devem ser sempre motivo de regozijo de festa pelo serviço público que realmente prestam. E o Presidente Narciso Mota sabe disso. Também ele deve ter sabido o que foi correr descalço, nem que seja por se ir roubar cerejas, na calada da noite. Ter um equipamento destes disponível para todos, deve ser, também, uma vitória para ele. O eventual problema do "discurso" deve-se, certamente, a uma acessoria menos preparada, ou mesmo, menos interessada em que o patrão - que está de saída - pudesse, como lhe competia, brilhar, numa obra em que, pelo menos em parte, o mérito deverá ter sido também seu.
ResponderEliminarParabéns a Pombal pelo mérito conseguido em colocar a funcionar uma pista com essas caracteristicas e qualidades.
Olá!
ResponderEliminarCá para mim quando for presidente da câmara o camarada JORGE será meu acessor de imprensa