29 de junho de 2011

Quero ver isto em prática no "meu" Pombal...

Programa de Governo, página 9:

O Governo compromete-se também a “despartidarizar” o aparelho do Estado e a promover o mérito no acesso aos cargos. Neste âmbito, o Governo preparará nova legislação que estabeleça um sistema independente de recrutamento e selecção.

2 comentários:

  1. Há 3 meses o “Nostradamus” local revelou uma profecia: 2 determinadas pessoas, que trabalhavam “semi-contratadas” numa determinada instituição pública da nossa terra, iriam ficar, cada uma delas, classificadas em 1º lugar num dos dois concursos públicos que iriam ser abertos…
    Agora, começando a comentar-se os resultados das provas escritas, parece que “Nostradamus” é de facto um “profeta” capaz de prever o futuro…
    Como se começa a saber neste país, quando é aberto um concurso público para admissão de pessoal naquele tipo de instituições, os lugares estão antecipadamente preenchidos por pessoas que já lá estão “semi-contratadas” e/ou que são “amigas”.
    A entidade que abre o concurso fornece a “roupagem” que serve ao concorrente pretendido, ou seja, define os critérios do concurso em função das aptidões dos candidatos já antes escolhidos para o lugar a preencher.
    Por outro lado, o teste escrito é muitas vezes fornecido antecipadamente ao concorrente “pré-destinado”, quando não é mesmo elaborado por ele; a entrevista é muitas vezes uma forma de manipulação dos resultados; a avaliação curricular é muitas vezes uma das peças de roupa que se “veste” ao candidato “escolhido”.
    Os concursos públicos para admissão de pessoal são ainda farsas, mentira, batotas…
    Como nos enfrentam as pessoas que conhecemos e que são responsáveis pelos referidos “concursos”? Sempre com altivez … e sem vergonha na cara…

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo Zé Fernandes.... Agora bateste muito forte. Cuidado ao atravessar na passadeira em frente á determinada Instituição....

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.