16 de julho de 2011

As profecias de Nostradamus

Há poucos dias falámos das revelações de Nostradamus sobre 2 concursos simulados para admissão de 2 pessoas pré-destinadas.
Hoje falamos das profecias de Nostradamus sobre o futuro de um político local recém-desempregado, membro e dirigente local de um partido da oposição e ex-assessor junto do recente ex-governo. Profetiza Nostradamus, que o Sr. político irá trabalhar para uma escola profissional local, sustentada pelos impostos dos contribuintes.
Só posso pensar que os promotores do “emprego”, para o dito ex-futuro político, gizaram uma estratégia para manietar ou enfraquecer o partido adversário em próximos actos eleitorais. Poderão estar a “forçar” o partido adversário a renovar a sua direcção e reforçar-se politicamente e estão a utilizar recursos públicos para viciarem a actividade política e a democracia…

6 comentários:

  1. Amigo Zé Fernandes. As suas fontes não são crediveis. Este Post não tem qualquer fundamento. A pessoa em causa não ira exercer funções na ETAP.
    Tem de rever as suas fontes para não lançar a confusão que só prejudicam as pessoas na sua dignidade.

    ResponderEliminar
  2. Oh, Roque,

    E, se tinha, deixou de ter!

    Valha-nos o Bodo que já está proximo.

    ResponderEliminar
  3. Caro Roque.
    Jorge Ferreira já te respondeu.
    Mas ainda te digo mais: o assunto era comentado na dita escola profissional e agora já está a passar por uma empresa de ambiente.
    Se tu ficares desempregado não terás tantos méritos nem tanto apoio da solidariedade...

    ResponderEliminar
  4. Amigo Zé, até ver ainda não precisei de favores de politicos para ganhar a minha magra sopita...Sabes tão bem como eu, que não ha almoços gratis. Um homem com verticalidade quando se subjuga a eles (politicos) vai andar o resto da vida de mão estendida e com a coluna derrubada.

    ResponderEliminar
  5. Relativamente às revelações de Nostradamus sobre os tais 2 concursos, não faço ideia sobre quem em concreto profetizava.

    No entanto é interessante verificar as classificações das provas escritas para os tais ditos concursos.
    Concurso de jurista (REF B):
    http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/doc_online/avisos_concursos/lista_classif_ts_ref_b.pdf

    Concurso tecnico superior recursos humanos (REF D):
    http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/doc_online/avisos_concursos/lista_classif_ts_ref_d.pdf

    As duas melhores notas do concurso REF B Jurista (com uma distancia significativa dos restantes concorrentes) pertencem a duas actuais trabalhadoras da CMP (ambas juristas).

    A melhor nota no concurso REF D - Tecnico de recursos humanos pertence à mesma pessoa que obteve a segunda melhor nota no concurso anterior. Esta labora especificamente na matéria de recursos humanos.

    Convenientemente a melhor classificada no concurso REF B falta à prova escrita do REF D...

    Considerando a disparidade das duas melhores classificações bem como a quem pertencem, só posso dizer que nostradamus tem boas hipoteses de acertar.

    Agora cada um tire as suas ilaçoes.

    ResponderEliminar
  6. Ainda quanto aos ditos concursos publicos, podemos ainda constatar mais um facto (também curioso).

    No concurso para Tecnico Superior função Museus municipais REF E, verificamos que num universo de 8 concorrentes, apenas houve uma nota positiva: 15,40 (uau). Precisamente de um concorrente que já exerce tais funçoes mas a regime de contrato a termo certo.

    http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/doc_online/avisos_concursos/lista_classif_ts_ref_e.pdf

    Tão elevada nota valeu-lhe o 1.º Lugar na classificação final. Está admitido. Para este assunto resolvido, graças a deus.

    Voltando ainda ao concurso de tecnico superior de Recursos Humanos REF D, verificamos que a concorrente (já ali trabalhadora com vinculo precário) com melhor classificação na prova escrita 16,43 (uau), afinal (oooooh) ficou num honroso 2.º Lugar na classificação final.

    Mas isso apenas porque a concorrente classificada em 1.º Lugar (com piores classificações que o 2.º lugar), afinal já é funcionária publica, beneficiando assim da preferencia legal atribuida a todos os que já estão na função publica, independntemente das notas.

    http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/doc_online/avisos_concursos/lista_ord_final_ts_ref_d.pdf

    Mas nem tudo está perdido para a 2.ª classificada, pois bastará que a concorrente em 1.º Lugar, não aceite o lugar nos recuros humanos, para que o lugar seja ocupado pela 2.ª classificada.

    O que me leva a constatar mais uns factos. O concurso para tecnico superior jurista REF B, ainda não passou da prova escrita...

    Curiosamente a 1.ª classificada do REF D também é concorrente no REF B, obtendo na prova escrita deste a nota 11,67, (embora nao precise desta nota fruto da preferência legal)

    http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/doc_online/avisos_concursos/lista_classif_ts_ref_b.pdf

    Aguardemos para ver o que acontece...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.