23 de julho de 2011

Coisas que acontecem

No PS/Pombal, em eventos internos, daqueles onde não se paga quotas, poucos aparecem. Mas para votar em eleições internas (nomeadamente quando há mais que uma lista), para a qual tem de se pagar quotas, aparecem muito mais pessoas. O que parece estranho, se esquecermos o lado lunar da política partidário que teima em não ser iluminado, apesar das declarações das cúpulas. E como para tudo há duas leituras, seguramente os resultados das recentes eleições internas serão lidos por alguns como um sinal de "vitalidade" da estrutura e por outros como um sinal do funcionamento típico do aparelho. Eu prefiro ir mais longe e constatar que na altura de eleições externas, a verdade, quanto à vontade de participar demonstrada nas eleições internas (nomeadamente onde há mais que uma lista), vem sempre ao de cima. E que as consequências não.

1 comentário:

  1. É na derrota que se revela o verdadeiro Homem e caracter não se admira somente se pode disfrutar e assim sendo as reacções que se podem ter neste momento podem em si desde já estabelecer o futuro próximo.
    Se na Guerra e no Amor vale tudo será que na Politica também?
    Pois tenho que para a politica vale e cabe mesmo tudo mas sempre que se cumpram três regras de oiro:
    o respeito;
    a ausência de violência;
    e o desacordo mútuo.
    As eleições do meu Partido isso mesmo revelam quer em Pombal ou no resto do País.
    Por mim estou surpreso mas não surpreendido com o que se vai passando nas sessões, concelhias, federações e até no Nacional.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.