19 de julho de 2011

Concursos públicos locais


Se não ajudarmos os amigos...!

2 comentários:

  1. Não era para voltar a este assunto, mas ao ouvir este tema dos Trabalhadores do Comércio, o meu espírito analítico exalta-me a expor aqui mais um facto relacionado com uns ditos concursos públicos, cujos comentários anteriores podem ler-se no post "As profecias de Nostradamus" e no post “Quero ver isto em prática no "meu" Pombal...”

    Mas vamos a dados, que também são factos.

    No site da Câmara Municipal de Pombal (http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/comunicacoes/upload/comunicacoes.php) pode ler-se o seguinte anuncio:

    “Comunicação Nº 1016 publicada em 08/06/2011
    Aviso - Caducidade de Contrato de Trabalho a Termo Resolutivo Certo - Carreira/categoria de Assistente Operacional
    Torna-se público, nos termos e para os efeitos da alínea d), do n.º 1 e n.º 2, ambos do Artigo 38.º, da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, alterada pelas Leis n.ºs 64-A/2008, de 31 de Dezembro, 3-B/2010, de 28 de Abril, 34/2010, de 2 de Setembro e 55-A/2010, de 31 de Dezembro, que o contrato de trabalho a termo resolutivo certo, celebrado com Ausenda Maria Lopes Mota, desde 4 de Junho de 2008, com a carreira/categoria de Assistente Operacional, caducou no seu termo, com efeitos desde 4 de Junho de 2011, inclusive.

    Município de Pombal, 6 de Junho de 2011.
    O Presidente da Câmara,
    (Narciso Ferreira Mota - Eng.º)”

    No mesmo site pode ainda ser consultada a Acta da Reunião do Júri - Elaboração da Lista de Ordenação Final dos Candidatos Aprovados para o concurso de 30 Postos de Trabalho para Assistente Operacional - Função Educação - Contrato de Trabalho em Funções Públicas por tempo indeterminado (M/F)

    http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/doc_online/avisos_concursos/lista_orden_final_ao_30_educacao.pdf

    Reparem quem ficou classificada em 30.º lugar….

    É pura coincidência, nós sabemos… Mas não deixa de ser interessante

    Interessante também, seria que o Presidente da Câmara revelasse quais dos candidatos, classificados em lugares que lhes permitem ocupar a vaga colocada a concurso, que possuem ou possuíram um vínculo laboral com a instituição. Nada de mal nesta informação, ou há?

    Apenas para percebermos afinal quantas coincidências são, ou se quiserem, para aferir da "Amplitude da Coincidência"

    Certamente uma oposição responsável e diligente, não deixará de colocar essa questão ao executivo municipal. Ou quem sabe algum dos membros da Assembleia Municipal, esses verdadeiros Policias da actividade do Município.

    Ficam os dados cada um tira as suas conclusões.

    Siga a musica,"Chamem a Policia...doing doing doing..."

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Adelino Malho, permita-me dizer que esta ligação tem alguns aspectos que não conjugam muito bem.

    Num mesmo post vermos “Concursos públicos locais” e “Trabalhadores do comércio”, quando os primeiros têm estado em destaque e os segundos estão a submergir nas dificuldades que o comércio atravessa, principalmente se considerarmos o comércio tradicional.

    Não é novidade nenhuma que é necessário inovar e atrair clientes (premissas básicas em qualquer negócio), tal como ter apostar do reconhecimento se serviços de qualidade, personalizados.
    Em que medida a Associação Comercial tem apoiado os comerciantes? E quais os resultados práticos desse apoio? Que avaliação pode ser feita das Formações dirigidas a comerciantes e da sua aplicabilidade?
    Contudo, o primeiro factor de mudança é a atitude das pessoas perante as adversidades.

    Outra é a questão do “eu não pago”. Pagamos, pagamos…ah isso é que pagamos.

    Concordo em absoluto com o “Chamem a polícia” para celebrar a “efeméride local” do passado dia 16 de Julho. Aí sim, um grande amigo, não haja dúvidas.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.