25 de julho de 2011

Inquérito Semanal - II

Contou-me um passarinho (que ainda vão havendo alguns passarinhos nas parcas àrvores da cidade) que a malta ali da Várzea queria uma festa, no jardim que têm em frente da porta. E que esta primeiro não era para ser autorizada, porque o jardim era "um espaço verde", mas depois já foi autorizada... e lá aconteceu, e parece que foi um sucesso!
Curiosamente, na mesma altura da conversa do passarinho, a JSD fez valente arraial no jardim ao lado da CMP. Qual a leitura a faze?

1 - Aquilo a que alguns ainda chamam "o jardim da Câmara", na realidade, não é (nem para lá caminha) um espaço verde;
2 - Os jotinhas não estragam nada, não incomodam nada, não chateiam nada... nem se dá por eles! As árvores e a relva não se vão importar;
3 - Aquele pessoal da Várzea não é amiga do "verde". Prefere o tinto (maduro). Mas ficou mais amiga do "verde" com a contratação do Capel!
4 - Não houve nenhuma festa da JSD, não há nenhum jardim da várzea, vocês são todos mas é uns "más linguas"... aquilo foi, sim, uma feira de emprego!

Os premiados serão anunciados num futuro próximo, na imprensa local (se ela ainda existir).

4 comentários:

  1. Amigo Nuno Gabriel vou votar na opção 3 , acrescentando que talvez este ano ande muita gente a suspirar pelo verde.

    ResponderEliminar
  2. Bons eram os tempos em que Pombal era uma Vila... verde!
    Agora é uma cidade, mas de outras tonalidades! ;)

    ResponderEliminar
  3. E voltando à "malta da Várzea": a quem saiu a vaca de 4 patas? e o frango assado sem picante? No "Jardim" Municipal, o primeiro prémio não era um lugar de assessor de vereação na próxima "Legislatura"? quem foi o feliz contemplado?

    ResponderEliminar
  4. Verde só se for o vinho da rotunda. Lugar de acessor das vereação são para "ajudar os nossos". E quando o Enginheiro saír é que vai ser bonito,vamos la ver que herdeiros deixa no poleiro. O melhor foi para deputado, ainda nos calha o Mordomo com as duas meninas das cotas para senhoras e mais algum profaxista para vice como aí o sr Gomes. Benzam.se muito que nem cidade, nem vila vai é ser feudo de iluminados e ressabiados.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.