27 de julho de 2011

MERCI BON DIEU

“MERCI BON DIEU” era a frase que encimava a frente de quase todas as viaturas automóveis pesadas do Haiti da ditadura dos Duvalier, pai e filho (Papa Doc e Baby Doc)
Também quero agradecer por, este Verão, não terem colocado outra vez um altifalante junto à janela do meu escritório a debitar decibéis de música e festa para o meu trabalho. Até penso que a minha cidade não está no terceiro mundo. Obrigado também por reduzirem o volume do som da festa que, no inicio, estava demasiado alto.
Pena é que as obras da ponte D. Maria estejam um “bocadito atrasadas”. Talvez estejam concluídas a tempo, mesmo à pressa e mesmo que necessitem de uma reparação após as primeiras chuvas… Os contribuintes pagam.
Obrigado também pelo luxo dos materiais empregues no restauro da ponte. Os contribuintes sabem que os arquitectos elaboram sempre os projectos que menos honorários lhes colocam nos bolsos, que são mais baratos na execução e que são os melhores locais para as inaugurações. Os contribuintes sabem que podem pagar todos estes luxos, porque podem…
MERCI BON DIEU, MERCI BON DIEU…

3 comentários:

  1. Olá!
    Bem observado camarada Fernandes!
    Quanto ao som começam a ficar mais civilizados!
    Relativamente aos arquitectos entendo que a CMP. devia fazer um regulamento interno onde, depois de aprovados os projectos das obras municipais, devia ser obrigatório apresentar mais do que um orçamento alternativo, Assim acabavam as suspeições dos gastos desnecessários.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O PERFEITO agora que conseguiu poupar uns trocos com menos um ordenado, pode já gastar mais nas obras. Julho e Agosto são meses de Festas e tem que se colocar mais uma "placonas" para deixar o nome do ENG. para a posteridade. Já so falta 1 ano e meio, para colocar placonas por todo o Concelho. Depois segue-se o de Leiria e depois de cheio de placas vai tentar outra Câmara. Vai entrar no Guiness como o Sr. "Placa Reluzente"

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.