1 de julho de 2014

Assim se vê a máquina do PSD!

Pedro Pimpão é o candidato (e vencedor anunciado) à concelhia do PSD de Pombal (desculpem lá, que eu nunca acerto nos nomes destes órgãos, por inexperiência no ramo). Até aqui, tudo certo.
Para a mesa, só mulheres, lideradas por Fernanda Guardado. Ainda melhor, e um bom sinal, visto que a politica (e também a pombalense) ainda está muito "macha".
Recupera Pedro Martins. E aqui, está um sinal que ainda não entendi bem.
Creio que a grande questão que se vai colocar, no futuro, é a de perceber até que ponto este  PSD local está com este executivo, e qual a relação de forças que se vai estabelecer entre as duas entidades. O mar, parece-me, tem tendência a encrespar. O tempo o dirá!
Aqui podem ver o anúncio da candidatura.

8 comentários:

  1. Bom dia
    O ideal seria não existir qualquer alinhamento, pouco provável, Pombal só tinha a ganhar com o não alinhamento. tinha- mos de debate

    A mesa com três mulheres é indiciador de que vai haver paz visto que as mulheres, por natureza intrínseca, são conciliadores!

    ResponderEliminar
  2. Gabriel Oliveira, não percebo essa do mar com tendência a encrespar. Será que vistes bem quem são os Vice-Presidentes da Concelhia ?

    ResponderEliminar
  3. Sr Gabriel,

    O Pimpão já ganhou com 99% dos votos... e os vice-presidentes são os actuais Presidentes do Executivo e da Assembleia do Concelho.

    http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=629ba6ce-c216-44de-bc66-3e481983e076&edition=164

    Portanto o alinhamento vai ser todo..

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros, percebo as vossas dúvidas em relação ao "encrespado", até porque é pública e reconhecida a forte e saudável amizade que une os 2 presidentes (do executivo e da AM). Portanto, será seguramente um erro de interpretação de minha parte, de que a seu tempo me penitenciarei. Até porque pretendo voltar a este tema!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. O PP é sem duvida um politico sério e muito digno! não percebo porquê estes comentários...pdo mais paupérrimo que há.

    ResponderEliminar
  5. Paulo, concordo inteiramente. O Pedro Pimpão é uma excelente pessoa, tem feito um percurso politico muito interessante, e espero que fique claro que não o estou a criticar. Aliás, não estou sequer a criticar ninguém. Estou apenas a ponderar como será, no futuro, a relação entre a estrutura partidária local (PSD) e o actual executivo da CMP. Como sabe, nem sempre as coisas caminham a par...

    ResponderEliminar
  6. Conheço muito bem o Presidente e os vice-Presidentes do PSD e a minha leitura á tua opinião é a seguinte: 1º Em 3 anos muita coisa vai acontecer ; 2º Se Pedro Pimpão manter o lugar de Deputado ou for mais longe ( Secretário de Estado) vai-se manter equidistante dos seus 2 vice-Presidentes. 3º Se a saúde de Narciso Mota não o trair, vai-se posicionando como o grande timoneiro, se alguma coisa falhar e porque ele ainda não conseguiu retirar a pele de Presidente da CMP, não me admirava nada que va contando as espingardas. 4º O Actual Presidente da CMP vai com muito cuidado em pezinhos de lã tentando desmarcar-se do anterior, ir contando as espingardas no Partido para ver se não fica chumbado. Por isso podes contar com o QUIOSQUE ( mamarracho) por acabar e em pé quase até ao final de mandato...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.