"A importância da industrialização do país na dinamização
da economia e criação de emprego”. Descobriu a pólvora e começou logo a
dar tiros: “reuniu com o Presidente da Direção da Associação dos Industriais do
Concelho de Pombal (AICP), João Matias, recentemente eleito para o desempenho
destas funções”.
Muito bem: nada mais prioritário do que começar por um
concelho que nos últimos 20 anos desindustrializou e destruiu emprego.
Não haja dúvida: com estes dois industriais e empregadores,
especialistas na matéria, estamos bem entregues.
Pois é o problema desta gente é sem duvida a inveja do sucesso de algumas mentes muito brilhantes do nosso concelho.
ResponderEliminarSr Eng Adelino...eh pá nem sei por onde começar, olhe será que é por causa destas duas ilustres individualidades que o tecido empresarial morreu???!!! claro que não...Todos nós sabemos que a economia portuguesa está e estará de rastos, também sabemos que continuando aquelas "criaturas" oriundas (do futuro partido extinto) CDS-PP cujas pastas são a economia e o emprego nunca mais vamos a lado nenhum.
Porém vamos lá dar o beneficio da duvida a estes rapazes cá da terra que até tem um "taxinho" muito melhor que o nosso e vamos indo e vendo o que isto dá...
Cumprimentos Sr Eng Adelino.
Confesso que gosto do nosso ministro da economia, Pires de Lima. Mas é uma opinião, ele tem metido algumas argoladas no discurso, e não se vê grandes sinais positivos na nossa economia. Enfim, são outras núpcias...
ResponderEliminarQuanto à questão local, acho inegável que podíamos (e devíamos) ter feito mais em Pombal.
Não é verdade que fugiram empresas de Pombal por falta de espaço nas nossas zonas industriais? Que não se tem captado muito investimento para o concelho? Que gozamos de condições excepcionais, geográficas e não só, que não estão devidamente aproveitadas? Veja--se a evolução do investimento em Ansião nos últimos anos, e pensemos se não tínhamos muito mais condições "naturais" para ter captado algum desse investimento.
Penso que não conhece a realidade de Ansião,Alvaiazere, Figueiró, e Castanheira...concelhos totalmente mortos...sim tem condições mas neste momento muito a zero, tirando Figueiró que nos ultimos tempos aproveitou a antiga fabrica de tecidos para uma empresa nova na area da saude (ortodoncia).De resto nada vejo.
EliminarE sim, de facto existe grandes vontades como manifestam o Pedro Pimpão e o João mas como sabemos não são eles que investem...por isso.
Cumprimentos.
Bom dia
ResponderEliminarGabriel o terreno na zona industrial de Ansião é a 1 euro o metro quadrado
Cont
Eliminar.... e há benesses fiscais para os concelhos do interior, e Ansião está considerado numa portaria com concelho do interior, tais como: isenção de IRC, majoração de amortizações, isenções para a segurança social da parte patronal, subsídios à criação de emprego por posto de trabalho, etc.
Não são isentas de irc, embora o tenham mais reduzido. As benesses ajudam, mas não são como indicado, nem verdadeiramente diferenciadoras. Podemos e devemos fazer muito melhor.
ResponderEliminarEu persisto na minha opinião: as medidas de incentivo à Demografia no interior de Portugal, NÃO devem ser avulsas! Devem ser medidas nacionais, integradas. É impossível Figueiró dos Vinhos concorrer com Pombal, por exemplo.
ResponderEliminargosto desta nossa politica tem politicos de fibra e caracter...com personalidade e classe....que assumem um rumo para o pais...mas infelizmente isso è na islandia... aqui so temos politicos de pacotilha.. que na assembleia da republica votem leis para meter as industrias na falencia e mandar mao de obra qualificada para o estrangeiro...e depois vem para o seu burgo privado pregar ..medidas que vao ajudar a economia local..;mas sera que essa gente nao tem vergonha...eu sou contra a violencia... mas as vezes.. acho que se devia ser permitado... usar os punhos para meter essas bestas na linha...porque esta mais que visto... que andar a colar cartazes... fazer festas com porcos nos espeto..è uma formaçao com futuro....
ResponderEliminar