21 de agosto de 2015

A Pistola

Na última reunião do executivo o presidente da CMP resolveu fazer um número com uma tal pistola que a câmara tinha mas não sabia que tinha, há varias décadas.
Nada que surpreenda. A câmara é rica, mas não é rica coisa. E é típico dos ricos terem muita coisa que não sabem que têm. A câmara gaba-se frequentemente de estar na vanguarda da tecnologia e da informatização mas não inventaria nem informatiza o património. Logo, não sabe o que tem, controla o que não deve e não controla o que deve (controlar). Só assim se explica que um funcionário se tenha servido de centenas de milhares de euros ao longo de muitos meses e, quando, por mero acaso, detectaram a marosca e foram verificar as contas encontraram outra com um montante semelhante desconhecido.

Com as coisas que a câmara tem e que desconhece que tem, o presidente da câmara pode fazer um número todas as semanas, e expor, desta forma, os seus antecessores (e não só)!

7 comentários:

  1. Hó camarada, mas o pistoleiro é o outro coiso

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Sinceramente não entendo este cavalo de Batalha da pistola que não chega a ser um grão de areia na engrenagem.
    Gosto de ser crítico, gosto da critica séria, só assim se dá um contributo para uma melhor sociedade

    ResponderEliminar
  3. Quer isto dizer que podemos entregar os coletes, camarada Malho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiar, Paula. Eles atacam pela calada.

      Eliminar
    2. Amiga e camarada Paula Sofia, boa tarde.
      Por favor e por tudo o que é de mais sagrado, não entreguem os coletes já que o pistoleiro anda por aí, armado até aos dentes.
      E é mais perigoso, ainda, por andar com o freio nos dentes.
      Não façam isso, para eu não ficar preocupado.
      Obrigado
      Abraço, Grande

      Eliminar
  4. Bom dia
    Cá para mim o Rodrigues Marques sabia da existência da arma, digo isto porque , ele , sabendo que as balas eram de pólvora seca, ofereceu sempre o peito às balas !!!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Cá para mim o Rodrigues Marques sabia da existência da arma, digo isto porque , ele , sabendo que as balas eram de pólvora seca, ofereceu sempre o peito às balas !!!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.