25 de agosto de 2015

O Mapa Judiciário e Pombal

A reforma da Justiça e o Novo mapa judiciário levaram de Pombal a tramitação e julgamento dos processos de comércio, cíveis de valor superior a €50.000,00 e crimes da competência do Tribunal coletivo.
Em contrapartida, manteve e trouxe os processos de família e de menores desde Leiria e Porto de Mós até ao norte do distrito, com uma secção composta por 3 juízes, e deveria trazer também as execuções. Deveria, porque as execuções foram provisoriamente (de forma aparentemente definitiva) para Ansião.
Porém, por exigências dos advogados de Leiria e Porto de Mós, está em estudo a deslocação de 2 dos 3 juízes de família e menores de Pombal para Porto de Mós. Parece que os advogados de Leiria preferem Porto de Mós a Pombal. Aliás, tal ambição não surpreende, pois alguns já tratam dos assuntos da Câmara Municipal de Pombal em Porto de Mós, como foi o caso da transformação da Pombalprof de Ldª para SA, o respetivo registo comercial e o registo da ata do posterior aumento de capital social.
Entretanto, em Pombal, não existem edifícios disponíveis para instalar a secção de execuções, o mamarracho do “Centro de Negócios” ainda continua fechado e sem utilidade e nada sabemos sobre o interesse do Município em manter por cá a secção de família e de menores.

14 comentários:

  1. Boa tarde!
    O assunto deste post é do domínio da advocacia, no entanto, como cidadão, entendo que Pombal reúne todas as condições para ser um grande pólo aglutinador, pela sua centralidade e pelas vias de comunicação .

    Todos sabemos que isto funciona por lobies ! Pergunto:
    - Onde estão os advogados de Pombal?
    - Qual o papel da representação da ordem dos advogados de Pombal? será que é um peso morto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga e companheira Florzinha, como o coiso gosta de te chamar, boa noite.
      Que coisa. Não será, digo eu, que são os Dr.Mário Diogo, ou o Dr. José Gomes Fernandes, os representantes da corporação dos Semhores advogados em Pombal?
      E o que fazem em defesa dos seus interesses e dos interesses dos seus concidadãos?
      É muito mau!
      Choro muito, muito, muito

      Eliminar
  2. Fui para Paris estudar e cheguei à conclusão que, realmente, é muito mau o panorama dos advogados de Pombal.
    Assim não vale a pena chorar.
    Basta chorar eu.
    Choro, copiosamente.

    ResponderEliminar
  3. O Rodrigues Marques continua a mostrar ignorância e ou leviandade na forma como aborda as questões, como gosta de ser. Finge não saber quem representa a Ordem dos Advogados e ataca os advogados de Pombal.
    Tudo se compreende, uma vez que o ligam laços de afinidade em 1º grau da linha reta com causídica relacionada com o escritório de Leiria que é avençado do Município de Pombal. A declaração de interesses deve vir em primeiro lugar….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Gomes Fernandes, boa noite.
      Fico triste.
      É assim tão difícil de entender que eu, desde o dia 7 de Agosto, inclusive, votei-te ao ostracismo?
      Zé, não sejas ordinário, é preciso fazer um boneco para tu entenderes?
      Por favor, quando escreveres o meu nome, escreve: Rodrigues Marques, (vírgula ) com a devida vénia.
      Obrigado

      Eliminar
  4. O PSD e a sua teia de interesses. Desde 1993 que isto funciona assim em Pombal. Comem todos do mesmo orçamento. O povo gosta assim?, seja feita a sua vontade. Ha uma elite que controla tudo em Pombal e o povo assiste e vai comendo umas febras e uns tintos na festas da propaganda.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde
    Sr Roque deixe -se de chavões, chavões de porco preto no especto já dei para essa colecta discuta ideias, apresente soluções.
    Por vezes apresenta boas ideias, outras apresenta idiotices, deixe-se disso

    ResponderEliminar
  6. Idiota é a sua tia ... gosto de falar com pessoas e não com merdosos incógnitos. Va dar banho ao cão e lava-te com a mesma água. Seu sarnento ccheio de pulgas

    ResponderEliminar
  7. Se esse merdoso for o Mario ele que se acuse. Eu hoje não estou para aturar gente cobarde.

    ResponderEliminar
  8. Para o Rodrigues Marques, o ostracismo é insultar conscientemente alguém, como quando diz ordinário, e fazer insinuações sobre factos falsos que sabe serem falsos, como quando fala dos cargos representação da Ordem dos Advogados. É a cultura dele. Eu apenas respondo.
    Acresce que não sabe o que é o ostracismo. Aconselho-o a voltar ao estudo da história da Atenas clássica.

    ResponderEliminar
  9. Caro Roque
    Quando se pensa ter razão, não se perde a razão respondendo com insultos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho qualquer tipo de respeito com "gentalha" que se esconde e só tem coragem em frente do PC. Deviam de ser cancelados de publicar aqui no Blog.

      Eliminar
  10. Bom dia
    Sr. Roque conversar com educação fica bem a toda a gente, a sua conversa desceu de nível, eu por lado, elogiei-o e o Sr. retribue com insultos. Ser idiota é ter muitas ideias, o Sr. têm ideias com os eu mau feitio só se prejudica

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.