3 de março de 2016

Tanta falta de bom-senso

Com o bom-senso passa-se um paradoxo engraçado: é uma das qualidades humanas mais mal distribuídas, mas todos acham que têm o suficiente.
Repare-se neste (triste) exemplo: a CMP de Pombal resolver espalhar pinos rasteiros e pontiagudos pelo Cardal e pela ponte D. Maria. Os munícipes mais atentos – e o Farpas em particular – fartaram-se de criticar a opção e exigiram a sua remoção. Depois de muitas críticas e alguns acidentes, a câmara assumiu o erro e mandou arrancar os pinos. Mas pelo meio, umas quantas pessoas caíram e magoaram-se, e uma delas pediu uma pequena indemnização à câmara para cobrir os danos patrimoniais decorrentes da quebra dos óculos aquando da queda.  
A câmara assumiu a responsabilidade? Não! Decidiu que “após uma análise cuidada do pedido formulado pela lesada, das informações facultadas pelos Serviços Técnicos do Município, bem como do parecer jurídico anexo, conclui-se que a responsabilidade pelos danos causados não é imputável ao Município de Pombal”.
Não o faz por falta de dinheiro - tem-no demais e aplica-o onde não tem responsabilidades, substituindo o Estado e prejudicando os munícipes. Fá-lo com a insensatez própria dos arrogantes.
Há mais falta de bom-senso (político)?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.