13 de abril de 2016

Expectativas medievais


Respigo o que aqui escrevi há dois anos, aquando da inauguração das obras de requalificação do Castelo. "Face a uma proposta arrojada e polémica como esta, esperava do município um programa em coerência para o monumento. Um programa que justificasse o investimento efectuado e dignificasse a opção tomada. Provavelmente é isso que está na cabeça de Diogo Mateus e da sua equipa. Mas, se assim for, alguém me consegue explicar como se justifica um Mercado Medieval para o dia da inauguração?"

A insistência nos mercados medievais em Abril, assinalando o aniversário da inauguração da obra, mostra claramente que Diogo Mateus e a sua equipa não partilham a minha opinião. E quem sou eu para os criticar! Os factos até parecem dar-lhes razão. Fazendo fé nas palavras da vereadora Ana Gonçalves, o evento "continua a ser muito acarinhado pelos Pombalenses e pelos turistas nacionais e estrangeiros". 

Pronto, tudo bem... Os mercados medievais até são giros e concordo que, quando se tem uma infraestrutura como a do Castelo, seria uma pena não promover um evento desse cariz. Também sei que os pombalenses acarinham a iniciativa (como, aliás, muitas outras). Mas essa dos "turistas nacionais e estrangeiros" não será um exagero? Olhando para a foto que retirei da página da Câmara, noto que conheço quase metade das pessoas que "invadiram" o Castelo. Só 7 são da minha família! 

4 comentários:

  1. Claro que teve turistas estrangeiros. ..pelos um do laranjistao..um país onde tudo é bonito ....e roubar quem trabalha uma arte nobre....

    ResponderEliminar
  2. Eu vi um estrangeiro. ...do laranjistao...isso conta?

    ResponderEliminar
  3. Esta Feira se fosse efectuada no verão teria outro impacto, com os emigrantes a deixaram cá algum e talvez um Turista ou outro, assim está condenada ao fracasso. No primeiro as pessoas foram todas, era novidade...no segundo vão aquelas que estão em todas...no Terceiro ano ...Vão ??????

    ResponderEliminar
  4. Foi interessante o tempo não ajudou.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.