28 de abril de 2016

Fazem com Narciso Mota o que fizeram com Luís Garcia?

Em 2008, Luís Garcia era presidente da AM e Administrador do Hospital de Pombal, Narciso Mota era presidente da CMP e Diogo Mateus seu vice-presidente. Nesse ano, Luís Garcia afirmou à imprensa "nunca ter visto na agenda política da Câmara a vontade verdadeira de resolver a situação do novo Centro de Saúde". Dias depois, no decorrer de uma assembleia municipal, na sequência da decisão do presidente da AM de cortar a palavra ao presidente da câmara, por reiterado abuso de tempo; Diogo Mateus, num aparte, não anuído, usou da palavra para acusar Luís Garcia de ter quebrado a solidariedade política na assembleia, tal como já o tinha feito quando prestou declarações à imprensa a propósito da política de saúde e do centro de saúde. Diogo Mateus - apesar de não ser presidente da câmara nem do partido - aproveitou a oportunidade para, de forma inoportuna, censurar publicamente Luís Garcia, retirar-lhe a confiança política e, desta forma, desencadear o processo destituição do presidente da AM, conduzido pelo líder da bancada e da concelhia do PSD. O desfecho do processo é conhecido e deixou as suas marcas e as suas vítimas. 
 Agora, Diogo Mateus é presidente da câmara e Narciso Mota é presidente da AM. E é Narciso Mota que, a meio do mandato autárquico, anuncia a sua candidatura a presidente da câmara, justificando-a com o mau desempenho político de Diogo Mateus, consubstanciado no forte descontentamento popular. Com estes actores políticos e neste contexto de guerra declarada, uma pergunta se impõe: Diogo Mateus tem “tomates” para destituir Narciso Mota da presidência da AM, como o fez, por motivos insignificantes, com Luís Garcia? A coerência deveria impô-lo. Até porque, agora, o “pecado” é incomensuravelmente mais grave. Mas, terá “tomates”?  

2 comentários:

  1. Se, se, se e mais a "dimensão e funcionamento" dos ditos órgãos supracitados, seria uma delicia ver o deputado Narciso Mota à solta na bancada... O Pedro Pimpão já nem respira bem!

    ResponderEliminar
  2. Caros Amigos, claro que deve andar tudo em pânico na R. ao lado do Mercado, pois sabem que Narciso Mota sozinho, politicamente vale tanto, como toda a comissão politica Concelhia do PSD. O único que pode resolver este problema é o Pedro Pimpão, pois leu pela mesma cartilha politica de NM... e também vai as Associações dar beijinhos ás cozinheiras.... Isso vale mais votos que todas as paginas do Facebook e paginas da CMP. O método do beijinho ás cozinheiras e o abraço ao povo, mesmo aqueles mais humildes rende mais votos do que visitas a Ministros, Secretários de Estado e outros importantes. Narciso é do povo e é o povo que vota, Se o PS não apresentar um Candidato Popular e Credível. NM com os seus dois Generais volta a ganhar ao PSD e conseguir nova maioria absoluta.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.